- Direção
- Alejandro Monteverde
- Roteiro:
- Alejandro Monteverde, Rod Barr
- Gênero:
- Ação, Biografia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, México
- Estreia:
- 21/09/2023
- Duração:
- 131 minutos
Lupas (9)
-
Impactante e bem envolvente, com seu prólogo realista e assustador dando o tom. Caviezel está meio fora de tom, aquela voz funda fica incoerente em certos momentos - mas também cai bem em outros. Passou pertinho de ser um marco de época, a produção é boa, anda bem. A sequência da ilha (baseada em pontos reais) é realmente boa - fica corrido e fácil demais na fuga das FARC. O tema é pesado, cruel demais, realmente não aparece tanto assim no cinema.
-
Obra prima, considerando a lacração, o "todos", desta geração b.o.s.t.a que faz o "L" Obra prima
-
Um filme eficiente apesar do baixo orçamento, e que se aproveitou de todo o marketing, negativo ou positivo, se aproveitando pra arrecadar bastante. Um tema importante e bem pesado, que aquele começo com os sequestros, quase me arranca a alma. E que infelizmente está sendo boicotado com teorias de conspiração e brigas políticas. Merece mais ser levado a sério, apesar de todas limitações técnicas, passou e muito bem a mensagem.
-
Apesar de todo sensacionalismo e propaganda com base em teorias conspiratórias, "Som da Liberdade" é um eficiente thriller de ação com um tema pesado e importante, onde é impossível não se sensibilizar com as vítimas de um crime tão hediondo. Jim Caviezel apresenta uma atuação correta, sem recair no melodrama barato, apesar da fragilidade do texto (com diálogos expositivos e pragmáticos). A direção elegante, que evita fetichizar a exploração das vítimas, é uma surpresa positiva também.
-
Apesar de pretensioso e sensacionalista, é um filme ok. Jim Caviazel nunca foi um grande ator, sempre inexpressivo e com pouco carisma, o que acaba comprometendo o resultado final. O que salva são algumas cenas de tensão e sua mensagem edificante (apesar de manipulada).
-
Onde estão as notas, comentários e resenhas dos "editores" a um dos filmes mais comentados da década? Será que o fanático progressismo os impediu de assistir? Será que a nefasta ideologia impossibilitou os comentários a um dos temas mais infaustos da natureza humana? Triste, muito triste.
-
Ainda que não seja tecnicamente perfeito, muito pelo baixo orçamento, a mensagem é atual e relevante. Filme obrigatório a todos.
-
Mesmo que não seja tão ruim quanto imaginei que fosse, devido as polêmicas envolvidas, ainda é um filme muito pretensioso e pragmático demais, a ponto de ser uma ferramenta instrumental (e perigosa) nas mãos de pessoas de índole duvidosa, vide a cena pós-crédito, que apela para uma teoria da conspiração sobre sua produção e distribuição supostamente castrada, ou seria mais uma jogada de marketing para se sensibilizar ao filme ? Mas o fato é que, enquanto cinema, o roteiro está redondo.
-
Um bom filme que nos alerta sobre o tráfico infantil na América Latina. Boa atuação do intérprete do pai que tem a dor de ter os filhos sequestrados, de certo modo, por erro próprio. O filme, diante de ser baseado em fatos reais, exagera no ato final na floresta, com acontecimentos que duvido de sua veracidade, porém que não comprometem a mensagem final da obra.