- Direção
- Aaron Sorkin
- Roteiro:
- Aaron Sorkin
- Gênero:
- Biografia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 131 minutos
- Prêmios:
- 94º Oscar - 2022, 79º Globo de Ouro - 2022
Lupas (10)
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Nicole Kidman e Javier Bardem estão ótimos. Já J.K. Simmons não faz nada demais e não consigo entender a sua indicação ao Oscar. Quanto a parte técnica, tem suas qualidades, principalmente figurino, direção de arte e maquiagem. A montagem é ruim. Além de ser cansativo, as idas e vindas atrapalham muito o ritmo e em alguns momentos é confuso. A direção de Sorkin é ruim e o roteiro é seu trabalho mais fraco. Que o Sorkin deixe de tentar de ser diretor.
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Não sabia nada sobre Lucille Ball e, após ter assistido ao filme, preferia ter continuado sem saber. Parece novela da Globo!
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Talvez funcione melhor para quem já conheça as figuras retratadas, mas é inegável tratar-se de um recorte histórico interessante e curioso, contando ainda com boas atuações de Nicole Kidman, Javier Bardem e J.K. Simmons. Ademais, vale destacar o roteiro bem delineado de Sorkin e o trabalho de maquiagem elegante e efetivo, que não recai na caricatura.
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Uma verborragia chata...
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O filme é interessante, entretanto se perde no meio da narrativa. Fiquei até pensando se ele tinha um foco desde o ínicio porque somente no final ficou entendido que o diretor estava fazendo um paralelo entre sua vida com a vida televisiva. Infelizmente, é um dos piores trabalhos de roteiro do diretor e olha que sua direção nunca foi boa. O que salva é o elenco e o trabalho tecnico como direção de arte.
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Dizer que Nicole está impecável a chover no molhado, linda, perfeccionista e muito talentosa, serve para Kidman e para Lucille Ball, adoro biografias, ao mesmo tempo que sinto me maravilhada com a grande profissional e personalidade forte, triste pelas traições, mas foram felizes e amigos até o fim, e se amaram para todo e sempre, talvez pelas crianças, que final emocionante, deu até uma dorzinha leve no coração... Apaixonante...
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Um recorte biográfico que além de demonstrar os bastidores e as crises conjugais, serve como retrato de um período geopolítico que marcou época no auge da Guerra Fria. Entretanto, apesar das boas atuações fica a sensação que pode funcionar melhor com quem já estava habituado com os personagens, tendo a necessidade de um conhecimento prévio mais aprofundado. Ainda não foi dessa vez que Sorkin conseguiu êxito na direção.
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Algumas cenas e diálogos são muito bem filmados e com atuações muito boas, Nicole Kidman está muito bem, do timing cômico ao quase colapso emocional, muitas camadas e uma representação digna de prêmios, barden entrega um carisma contagiante, alguém que dá um suporte pra protagonista e toma a frente pra deixar tudo bem, já o roteiro oscila entre grandes momentos, e se perde com facilitações e uma narração de documentário desnecessário, sorkin já fez melhor, muito melhor antes.
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Nicole, no limite do overacting, manda muito bem. Barden um monstro em cena. Tudo isso, aliada a personalidade biografada, um ícone da tv e do cinema, fazem com que o filme se salve tranquilamente, apesar da desastrosa montagem, com inserções documentais inexplicáveis.
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- 479º filme de 2.021! Visto em 25/12 (o 44º filme do ano visto no Amazon Prime Video)... - Bom... - Talvez conhecer um pouco mais sobre a vida da icônica Lucille Ball seja fundamental para apreciar melhor esse filme! O que não é o meu caso! Tem grandes atuações da Nicole Kidman (que dever ser indicada ao Oscar) e do Javier Bardem, mas a montagem com indas e vindas no tempo atrapalha um pouco, além da longa duração! É bom, mas não é memorável...