- Direção
- Roteiro:
- Chris Terrio (Roteirista)
- Gênero:
- , , ,
- Origem:
- Estreia:
- 18/03/2021
- Duração:
- 242 minutos
Lupas (21)
-
- 02º filme de 2.022: visto pela segunda vez em 02/01 (visto anteriormente em 21/03/2.021; acervo próprio em blu-ray)... - Ótimo... - Melhora muito a versão que chegou aos cinemas em 2.017, principalmente por ter desenvolvido melhor os personagens e ter cortado os momentos de humor forçado! Mas poderia ter, tranquilamente, uma hora a menos! Agora é aguardar uma sequência, já que finalmente as idéias do Zack Snyder pra esse universo começaram a ficar claras e interessantes! Recomendo...
-
Em comparação ao filme de whedon, do qual não me lembrava de quase nada, aqui temos algo grandioso e condizente com o tamanho do material adaptado, tem um peso dramático e uma edição mais sombria que deixa boa parte das piadas de fora, o que trás um senso de peso e perigo maior pra história, o tempo também privilegia o desenvolvimento dos personagens, mas, apesar desses muitos acertos ainda tem pontos falhos, escolhas e conveniências, tem a busca constante pelo icônico, enfim...
-
Só pelo fato de que existe um diretor em Hollywood que pode dizer : ''Esse filme saiu do jeito que eu queria'', já vale nota alta...
-
A longa duração, a meu ver, inevitavelmente diminui um pouco de sua força. Mas é uma versão visivelmente superior ao corte cinematográfico de 2017.
-
Um estoura-quarteirões digno de bacia de pipoca, refil de refrigerante, risadas, emoção e muita adrenalina. O primeiro filme da DC onde se pode enxergar algo além daquilo que está na tela.
-
É o que a primeira versão do filme deveria ter sido, e só.
-
Zack Snyder é autoproclamatório, exagerado e gosta que cada frame grite que se trata de um filme dele. Contudo, é inegável sua coragem ao imprimir uma marca forte e autoral, sem medo de desagradar e fugir de algumas convencionalidades. Uma pena que o Universo DC já tenha se desgastado tanto a ponto deste longa não atingir o impacto que ao qual visava.
-
Nunca saberemos como seria a versão de Zack Snyder para o cinema pois ele teria que mutilar isso aqui para caber na grade de exibição das salas, mas dá gosto em ver que a versão de 2017 é infantil perto disso aqui quando vemos sangue vertendo em cenas que certamente fariam correr sangue. Um deslumbre visual parcialmente sabotado pela tela reduzida. Felizmente temos um bom desenvolvimento de personagens, mas também em 4 horas se não tivesse...
-
Não é toda hora que o estilo característico de Zack Snyder funciona, mas em Liga da Justiça as escolhas artísticas do diretor agregam muito à obra. O fetiche visual com os heróis, sempre representando-os de maneira poderosa e até messiânica (Superman principalmente), só contribui com a construção do universo.
-
A versão de Zack Snyder ficou excelente. Aquilo que realmente deveria ser, desde 2017!
-
Snyder tentou virar sutilmente a chave para Vingadores I e falhou. Não é a praia dele. Humor com Flash não funciona, Mulher Maravilha está um porre, Batman teve uma queda do BvS pra cá e tem muitos, MUITOS momentos bregas típicos do gênero denunciados em Deadpool. A parte do filme que se atém ao escopo, contudo, é muito boa. Steppenwolf, Darkseid, Superman, e toda a mitologia trazida, isso é o que deveria ocupar todo o tempo do filme. É o que nos deixa ansiosos pela improvável sequência.
-
Em relação à versão de 2017: É bem parecido e ao mesmo tempo bem diferente. Seria difícil ser pior, mas é muito melhor que o esperado. Para fãs.
-
Filmaço! A cena do flash é uma das melhores de todos os filmes de heróis! Por todo esforço dos fãs e pela superação do Snyder merece muito.
-
Nota referente ao famigerado "SnyderCut": o diretor conseguiu dar um bom ritmo a um filme de quatro horas, o que é louvável (apesar das aborrecidas sequências em câmera lenta, em especial no primeiro ato), corrigindo diversos pontos fracos da versão que saiu nos cinemas, em especial dos heróis coadjuvantes Ciborgue e Flash. Mas, até nesse pontos, fica uma sensação de que falta algo, talvez um filme próprio para estes personagens.
-
https://letterboxd.com/vinigarcia/film/zack-snyders-justice-league/
-
Da trilogia dirigida por Zack Snyder é o filme mais balanceado em ritmo e montagem, o que é impressionante levando as 4 horas apenas de vez em quando cansam.
-
Se salva da versão de cinema, o que não é grande coisa, mas mostra que se executado desde o começo com essa segurança, teria se tornado o maior projeto de super herói de muitos anos. O prólogo é muito bonito! Cgi meio chumbado em vários momentos, mas as demais situações cobrem isso, menos a barriga de mais de uma hora e meia no começo.
-
O melhor filme do universo estendido da DC.
-
Snyder, depois de muita luta, conseguiu lançar sua versão. E aí fica a questão: valeu a pena? Pra quem gosta do estilo do diretor, será um prato cheio. Está lá a grandiosidade (que beira ao rídiculo), cgi aberrante e a violência gráfica associada ao nome Snyder. Pra quem não gosta, será um suplício assistir. Enfim, particularmente achei bem melhor do que o filme de 2017.
-
Que filme é esse senhores? Puta filmaço, mil vezes melhor que a versão fraca que a conhecíamos. Snyder, vc mostrou que sabe fazer um filme ruim se tornar EXCELENTE!