Filme leve, que não traz grandes inovações, mas nos leva a refletir sobre a velhice e sobre nossa insignificância diante de alguns problemas de saúde. Traz uma bela mensagem.
O texto e as situações se equilibram entre o cômico e o dramático, exibindo as fragilidades e aa virtudes de seus personagens. As sequências entre avô e neta são deliciosas e dá vontade de acompanhar essa família por uma temporada inteira. Nada de realmente inovador, mas bem feito, honesto e cativante.
Tem seu toque de comédia , tem seu toque de drama, também um cheiro de reciclado impossível de ignorar mas o que me incomoda de fato é a sequência de coincidências para realçar sua mensagem ou tentar descaradamente emocionar.
A mente humana, tão forte e imponente no auge da experiência da vida e ao mesmo tempo tão frágil como uma folha ao cair de uma árvore e se decompor no solo. O encontro de duas gerações...cinema espanhol em alto estilo, competente na direção é a fotografia é um deleite a parte.
Uma comédia leve e divertida de início que descamba para um drama dolorido e realista, até demais, que filme maravilhoso, intenso, tocante, apaixonante, não tem como não amar aquela família, que facilmente poderia ser a nossa, não tem como não lacrimejar com o drama do "alemão"....