
- Direção
- Roteiro:
- Lorene Scafaria (roteiro e adaptação), Jessica Pressler (artigo de revista)
- Gênero:
- , , ,
- Origem:
- Estreia:
- 05/12/2019
- Duração:
- 110 minutos
- Prêmios:
- 77º Globo de Ouro - 2020
Lupas (11)
-
Que atuação boa da Lopez!
-
O filme faz um strike duplo, num tom mais do que simpático, consegue glamorizar o crime e a prostituição ao mesmo tempo, afinal, "todas estavam felizes e ganhando dinheiro" (que era público ou roubado de chefes de família honestos, como as próprias "tias", segundo as palavras da Ramona). GG foi muito carinhoso com Jennifer Lopez que, por engatinhar bem em uma ou outra cena, teria mostrado seu enorme talento. Por outro lado, Constance Wu sim, consegue dar dignidade à verdadeira protagonista.
-
Muitos filmes foram feitos sobre esse rolê do submundo dos garotos de Wall Street mas nunca sobre a ótima das mulheres desse rolê. Lorene Scafaria acerta em enxergar o potencial dessa história real pra recriar esse ambiente aproveitando a onda de empoderamento feminino e acerta na escolha de Jennifer Lopez pra liderar essa turma. Como filme de gênero é de bom nível, com uma boa direção, boas sacadas e boa ambientação do rolê. Bom entretenimento e oportuno em sua representatividade.
-
Adoráveis mulheres loucas, doideira, o problema foi não teria sabido aproveitar e investir em algo legal e não saberem o momento de parar... E o problema maior foi terem entrado nessa roubada... O filme é ótimo, me lembra a gangue de Bling Ring, adultos, menos fúteis, com mulheres inteligentes, determinadas e ambiciosas que usam seu taleto para ilegalidade... Ótimo filme, mulheres lindas...
-
Surpresa boa. Um filme muito bem montado, embora pudesse equilibrar melhor as protagonistas e não forçar uma amizade melosa, mas quando se propõe a mostrar a realidade das stripers, o golpe aplicado, as cenas são muito bem elaboradas. A trilha também ajuda. Jennifer Lopes em grande performance!!
-
É um bom filme, que rende mais uma história interessante sobre o colapso econômico em 2008, com traços do cinema de McKay, mas faltou uma ousadia na direção.
-
Duas grandes atuações para duas ótimas personagens. A primeira hora do filme é muito arrastada, cenas desnecessariamente longas demais e alguns coadjuvantes jogados sem critério nenhum felizmente não atrapalham tanto a trama.
-
Divertido. Gostei mais do que esperava.
-
A tradicional estrutura de ascensão, ápice e declínio é claramente usada, resultando em momentos previsíveis demais. Lopez está um furacão de beleza em cena, mas não faz tanto como intérprete, até porque as chances maiores foram entregues a Wu. A parceria no crime sob um ponto de vista e um protagonismo femininos não é, afinal, tão inovadora.
-
O filme passa pelo retrato das figuras quase padronizadas dos figurões de Wall Street e desemboca na crise financeira de 2008, para contar uma história de amizade feminina que nasceu nas dificuldades e cresceu com as necessidades no cruel submundo de Nova York. O desenvolvimento com a evolução dos golpes é interessante e divertido, mas falta alguma coisa pra se tornar bom.
-
A melhor atuação da carreira de Jennifer Lopez.