Kathy Bates interpreta Miriam "Ma" Ferguson, a primeira governadora do Texas. O marido de Ferguson já havia sido governador do Texas, mas sofreu impeachment e foi condenado por peculato. Ma concorreu como candidata fantoche, deixando claro que seu marido estaria dando as cartas, e ela era tão corrupta quanto seu marido havia sido. Ela foi derrotada após seu primeiro mandato.
Talvez sendo o 1º a não glamorizar a dubla de bandidos sanguinários, Bonnie & Clyde (desde sempre endeusados pela mídia), o filme mostra (o roteiro é simples, mas consistente) que políticos "bonzinhos" constantemente mudam leis para beneficiar criminosos e, depois, quem deve arriscar a vida para detê-los são os policiais éticos. À época, despreparados e inocentes demais, vários deles, que recebiam só US$ 130/mês, perderam a vida por causa disso ("manos arriba"). Boas atuações dos protagonistas.
Não é ruim, mas a versão na visão dos famosos dos pistoleiros facínoras, uma rajada de balas e bem mais divertido e sedutor... Mas é uma bela homenagem aos verdadeiros heróis...