- Direção
- Roteiro:
- Hang-jun Zhang
- Gênero:
- Origem:
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 108 minutos
Lupas (7)
-
Quadruplo twist carpado em posição transversotemporal. Há quem goste....
-
O excesso de reviravoltas dilui um pouco da credibilidade da história, mas não se pode negar que são criativas. É mais uma prova do poder do cinema sul-coreano, bem mais inovador e ousado em termos narrativos do que boa parte da produção hollywoodiana das últimas décadas.
-
Muito bom, cinema sul-coreano realmente tem grandes obras a serem descobertas, um suspense dramático e misterioso, se não é original, pelo menos é engenhoso e bem produzido, nos deixa confuso e intrigados, boa parte do tempo, ficamos a tentar entender o enigma, a ainda rende uns bons sustos, perseguições e angustias… Roteiro maravilhoso, desenvolvimento fantástico, nos conectamos por completo… Deu uma tristezinha a cena final… Excelente filme…
-
Um quebra cabeça original, envolvente, tenso e prazeroso, com um tour de force narrativo que só o cinema sul-coreano consegue oferecer. Uma certa dose de suspensão da descrença por parte do espectador é necessária para que todos os plot twists funcionem, mas a criatividade/paixão do realizador com a sua trama mirabolante é notável. No geral, é mais um thriller/mistério sul-coreano acima da média.
-
As respostas vão se tornando cada vez mais forçadas, mesmo assim segura a onda dramática com interesse. Daqueles filmes que adora sua trama e faz questão de amarrar as pontas para uma experiência extasiante. As atuações carregam a carga afetiva de um jogo de aparências apelativo, porém bem bolado.
-
Ficou uma sensação de que já vi uma história semelhante em outro filme coreano de muito sucesso lançado em 2003. E a base que dá sustento ao plot-twist me soa muito forçada (tal como soou naquele outro filme coreano de muito sucesso em 2003). Contudo, é um ótimo suspense, se deixarmos as comparações e suspensão da descrença de lado.
-
Que trama louca, tenso e primoroso até. Final misturando tragédia com alegria foi impactante. Curti demais!!!