- Direção
- José Padilha
- Roteiro:
- Gregory Burke (roteiro)
- Gênero:
- Drama, Suspense, Policial
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Estreia:
- 19/04/2018
- Duração:
- 106 minutos
Lupas (8)
-
Fatos reais tendem a ser explorados de forma a contar do melhos jeito o ocorrido, apesar de ser um fato histórico alguns aspectos foram deixados de lado que omitiram informações inportantes no roteiro, cansativo em quase todo o tempo dá uma melhorada no final no momento do resgate
-
Péssima escolha de ato final.
-
Mesmo seguindo a "cartilha padrão" para filmes de sequestro, Padilha, inexplicavelmente, omitiu informações importantíssimas da operação (negociação em andamento; como souberam não haver explosivos nas pessoas e armadilhados no terminal, se Id Amin assegurou o contrário; etc), parecendo mero desleixo (ou sentimentalismo) dos terroristas o grande sucesso do resgate (cuja probabilidade era mínima). E, pra concluir as lambanças, entrecortou a ação final com uma estranha dança, nada convidativa.
-
Padilha deu uma estragada legal no filme. Mas vai ver o roteiro era uma porcaria também. Mania infantil de querer interpretar os fatos com analogias toscas ao invés de simplesmente contar a história (baseada em fatos reais). MaxHD, 04-09-2019.
-
A ideia é ótima, mas a concepção ficou desinteressante durante sua metade, ganhando fôlego nos minutos finais, com o resgate dos reféns, mediano...
-
O falso clímax derruba tudo.
-
Padilha dirige bem esse filme com um roteiro que tem como sua única qualidade poder ser chamado, no máximo, de formulaico. A escolha narrativa no 3º ato de querer criar uma sequência intercalada a la The Godfather é patética e despropositada.
-
Padilha falha na tentativa de tensão e suspense em um capítulo de um dos problemas contemporâneo mais complexos. Parece que faltou coragem e paixão, bem aquém de seus trabalhos anteriores.