- Direção
- Roteiro:
- John Krasinski (roteiro), Scott Beck (roteiro e argumento), Bryan Woods (roteiro e argumento)
- Gênero:
- , ,
- Origem:
- Estreia:
- 05/04/2018
- Duração:
- 95 minutos
- Prêmios:
- 76° Globo de Ouro - 2019, 91° Oscar - 2019
Lupas (50)
-
é mais uma prova de conceito do que um filme acabado; o destaque fica para o contraste cênico que consegue entre som e silêncio. e é difícil pensar em algo mais burro de um casal fazer na situação em que eles estão do que engravidar
-
É um filme com eventos fortes e com atmosfera razoável.
-
É impressionante o sucesso que fez esse filme, que no roteiro é pequeno, é íntimo, tem uma narrativa lenta e sem explicações forçadas ou diálogos expositivos, e ainda assim atingiu o grande público, tem em sua atmosfera e isso transcende a tela, porque, terminei o filme e levantei na ponta do pé pra não fazer barulho, então, imersivo o filme é, e tem alguns momentos genuínos de medo e pavor, talvez fique previsível e arrastado no terceiro ato, oque não invalida suas muitas qualidades.
-
Faltou equilíbrio entre "descanso" e ação. Mas o filme é muito bom.
-
- 288º filme de 2.021! Visto pela segunda vez em 01º/08 (visto anteriormente em 07/07/2.018)... - Ótimo... - Um dos melhores filmes de suspense/terror lançado nos últimos anos, além de ser o mais criativo e o mais tenso, daquele que te prende a atenção do início ao fim! Todo o elenco está ótimo em cena, com destaque para a Emily Blunt, fora da tradicional zona de conforto dela! Recomendo! Vale várias sessões! E vamos pra sequência...
-
Dramalhão bobo na relação familiar e sem fundamento algum na premissa. Como suspense falha ao mostrar os monstros gratuitamente e ter alguns escapes fáceis em determinados momentos. Deixou muito a desejar.
-
A primeira cena do filme é um primor de construção de clima e fundação pra todo o filme, todas as informações que precisamos são mostradas de maneira magnífica nesses primeiros minutos. Depois o filme não mantém o mesmo nível, o drama familiar com seus arquétipos simplórios é bem raso, mas Krasinski demonstra talento na criação do ambiente hostil.
-
Aumentou a minha percepção quando eu tenho que descer ou subir uma escada... Filmão. Um belissíma metáfora subscrita.
-
Excelente suspense, Emily Blunt muito bem no filme, a cena do parto é fantástica. Meio clichê as maiores inteligencias do mundo não terem descoberto a fraqueza das criaturas, más no geral o filme é muito bom, final meio decepcionante más não estraga o bom filme.
-
Mão pesada no drama, na trilha sonora irritante, nos sustos inconvenientes. Parece uma novela, onde tudo convém pra dar errado durante a trama. Cuidado demais em situações bobas e descuido colossal quando mais precisa. Minha paciência pra roteiro forçado anda muito curta. Vale um pouco pela experiência de ter que assistir em silêncio.
-
Da série "uma solução fácil para um problema complexo", o filme nada trás de mais criativo para o gênero suspense/terror (há somente os velhos sustos, elaborados para funcionarem em complemento à adequada trilha sonora e à competente edição de som). Pelo menos deixa uma boa lição no final: nem sempre a "ausência" dos pais é sinônimo de descaso com os filhos, pelo contrários, estão buscando, de alguma forma, o melhor para eles.
-
Se baseia quase inteiramente na premissa carpenterniana e em um momento ou outro consegue criar tensão de forma eficiente (o roteiro esquemático é até um tantinho hábil).
-
Uma precisão de enquadramento na tela fascinante. O bebê sendo removido do berço e a criatura emergindo da água. Além de tecnicamente impecável é um ótimo suspense.
-
A ideia é ótima mas o roteiro é um pouco fraco. Pra um diretor inexperiente, John Krasinski se saiu bem. Emily Blunt em mais um ótima atuação. O final é bem abrupto e não gostei disso. O drama familiar é clichê e previsível. Apesar dos seus problemas, Um Lugar Silencioso é um bom filme, mesmo que poderia ter sido melhor. Vale a pena assistir.
-
Um filme que sai da fórmula americana de se fazer filmes. Um pena não receber estatuetas do Oscar
-
Uma obra ambiciosa que prende atenção do espectador pelo suspense utilizando como artificio ruídos, sons e monstros esquisitos que certamente foram inspirados ou copiados do Alien(1979). Infelizmente tem um final muito abrupto deixando duvidas no ar.
-
Boa ambientação e montagem, mas algumas cenas são demasiadamente entendidas com o intuito de criar tensão e acabam não funcionando. Abraços!
-
Lembrou-me muito Triângulo do Medo, neste sentido: um roteiro respeitável mas com furos que se notam logo no primeiro visionamento (eles nem usam meias?!), mas a emoção compensa os furos e os restantes elementos que compõem o filme estão bem bons.
-
Seria um filmaço não fossem as falhas no roteiro (idiotices dos personagens principais e obviedades). Ainda assim, interessante a proposta e bem feito.
-
Ótimo filme.