
- Direção
- Adam Wingard
- Roteiro:
- Tsugumi Ôba (mangá), Takeshi Obata (mangá), Jeremy Slater, Vlas Parlapanides, Charley Parlapanides
- Gênero:
- Terror, Fantasia, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 101 minutos
Lupas (14)
-
O problema não é que a adaptação não é fiel ao mangá mas sim porque a versão Hollywoodiana desperdiçou um bom conceito para fazer um filme adolescente ruim e genérico. As adaptações japonesas fizeram um trabalho muito mais eficiente com menos recursos.
-
Oh, vamos, otaku, é um filme divertido.
-
Deixando de lado quaisquer referencias da obra original, até que da pra tirar umas boas risadas. Fora isso, é como todo material que passa pela indústria cultural, se torna produto pras massas.
-
Quero assistir as versões japonesas, a americana não ficou tão ruim, foi fiel ao contexto, apesar de ter criado um história, interessante, a respeito....
-
Uma adaptação que não se sustenta por si só, atropelando conceitos e deixando pontas soltas sem pé nem cabeça. Não se decide entre ser um thriller sério, uma comédia involuntária e um romance teen com trilha sonora destoante.
-
Burro. Bem burro. Um filme mutilado na pós, claramente. Mas é divertido.
-
Não sei se eu fico com o suspense investigativo espertinho ou com o horror da "direção" circense.
-
Não assisti ao desenho e a crítica foi tão forte que no final minha sensação foi até boa, apesar de um elenco bem limitado e um final pra lá de forçado o filme tem seus méritos
-
Direção estilosa casa perfeitamente com a montagem, além do ritmo, que é o ponto alto do filme.
-
A NetFlix deveria analisar melhor o currículo da pessoa por trás da adaptação antes de dar sinal verde. O que esperar de alguém que dirigiu V/H/S 1 e 2, O A B C da Morte e o remake de Bruxa de Blair, senão uma grandíssima merda???
-
Evitando comparar com a infinitamente superior obra original, o Death Note da Netflix não chega a ser um desastre total, com boas cenas de morte e Willen Dafoe como Ryuk, porém todo o resto é dispensável e nenhuma mudança nesta adaptação se justifica.
-
Mais um longa pra provar que Live Action não dá certo. Lembram de Dragon Ball? Este é pior.
-
Aquém de qualquer preciosismo dos fãs da obra original (que eu nunca tive contato profundo), DN é uma escala progressiva de erros absurdos que, não contente com a americanização e plastificação de uma premissa tão genial, faz o espectador de idiota.
-
Atuações extremamente caricatas (a composição de L é particularmente embaraçosa); roteiro caótico, tolo e previsível; personagens mal desenvolvidos, estupidos e irritantes; direção tosca, covarde e sem identidade. Enfim, um dos piores filmes do ano. Fuja!