O plot é uma questão que penso ser uma realidade num futuro não tão próximo: uma mega infraestrutura para controlar o clima no planeta terra. E o filme toca num ponto óbvio sobre isso, como evitar que isso seja usada como arma? Como controlar a gestão pela comunidade internacional? Acho que a condução disso tudo é interessante e o suspense funciona razoavelmente.
Depois de uma onda de muito sucesso nos anos 1970, com O Destino de Poseidon (este lançado no final de 1969), a franquia Aeroporto (quatro filmes entre 1970 e 1979), Terremoto e Inferno na Torre (ambos de 1974), até hoje os chamados filmes-catástrofe ressurgem de vez em quando. Agora aparece "Tempestade: Planeta em Fúria", que consegue ser divertido e ainda inovar um pouco esse subgênero cinematográfico.
É até interessante ter um trama política, mas é tudo tão fraco. Nem as cenas de destruição são bacanas, mas também é apenas isso, mesmo com bons efeitos visuais. Mesmo sendo uma diversão bem passageira é filme fraco.Não é um péssimo filme, apenas ruim.