- Direção
- Garth Jennings
- Roteiro:
- Garth Jennings (escrito por)
- Gênero:
- Animação, Comédia, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, Japão
- Estreia:
- 22/12/2016
- Duração:
- 110 minutos
- Prêmios:
- 74° Globo de Ouro - 2017
Lupas (12)
-
O roteiro é agradável e os personagens são simpáticos (mas, por que não serem "simplesmente" humanos, já que não houve uma construção criativa que explorasse algo particularizado das espécies animais retratadas na animação?). A dublagem das "vozes" também ficou bem adequada, incluindo as interpretações musicais. Mas, a partir da metade, quando o filme engata uma boa sequência, estranhamente, a premissa original (o concurso) é abandonada, e o novo foco passa a ser a velha "superação individual".
-
Bonitinho, musiquinhas lindinhas, personagens fofinhos (ponto para a porquinha multifuncional, quase escrava e a Elefanta talentosa, que voz, Sandy forever e a Dona Kiki), roteiro delicinha e cativante, vale a pena curtir com os pequenos...
-
29/12/2019
-
Tem mais de 'Fame' do que da panfletagem publicitária 'La La Land'. Surpreendentemente satisfatório e estiloso, por mais genérico que algumas decisões possam ser, de fato, 'Sing' reconhece como evocar o tino dos grandes musicais do passado. Boa sessão.
-
Ótimo filme
-
Animação razoavelmente agradável mais pelas canções do que pela trama.
-
Encantador até para aqueles que não suportam mais esses programas de caça talentos cantantes na TV.
-
Um show de criatividade nos personagens e nas canções com boas piadas embutidas. Mais do que sua embalagem leva a supor.
-
Razoável
-
Tenta cativar com personagens razoavelmente carismáticos e muita música pop (há exceções, mas a maioria é uma grande porcaria, pra variar). No final das contas é mais uma animação dentro da média.
-
Pop em versão infantil de auto ajuda. Pelo menos os personagens divertem e tem desafios interessantes.
-
É divertido. Há uma compilação de diversas músicas populares e conhecidas, o que acabou acarretando em várias pessoas sussurrando as canções no cinema. Sobre as músicas, a minha favorita é sem dúvidas a curtinha, porém ótima, "The Wind", Cat Stevens.