Altamente curioso e bizarro mas no fim das contas fico me questionando quais e o porquê dos erros de D'amato (ameaças e perseguições) , afinal de contas sua obsessão nem passe nem perto de ser um crime, somente uma fixação doentia, que vinha de dinheiro próprio e lícito. Tem algo na minha visão que não faz o menor sentido.
A premissa bizarra até soa divertida, mas encobre um universo lúgubre envolvendo sadismo e dominação, comprovando que a mente humana tem gatilhos e consequências imprevisíveis. Muito corajoso da parte dos realizadores mexer nesse ninho de vespa.
David Farrier e Dylan Reeve, partindo de uma premissa curiosa e, aparentemente banal, entregam um thriller documental corajoso. Interessante trabalho de jornalismo investigo sobre os limites da obsessão e loucura humanas.
Uma coisa tão boba que serve de fachada para uma história de horror dos nossos tempos, revelada por uma investigação corajosa apesar de pular alguns detalhes, e trazendo à tona os medos do cidadão comum e vulnerável em frente a sádicos endinheirados.
Surpreendente, ainda que tenha seus probleminhas de ritmo e uma sensação de que nada pôde ser feito acerca da situação pesquisada. Se bem que, nada pode ser feito, mas tentar e insistir já é algo - e o nível de pesquisa feito é impressionante.