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- Direção
- Tom Ford
- Roteiro:
- Tom Ford (roteiro), Austin Wright (romance 'tony and susan')
- Gênero:
- Suspense, Drama
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 29/12/2016
- Duração:
- 112 minutos
- Prêmios:
- 74° Globo de Ouro - 2017, 89° Oscar - 2017
Lupas (50)
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Terminou do jeito que começou, sem entregar nada. Tão ruim que se torna um desafio esperar até o fim. A espera é recompensada com um grande arrependimento. 2 horas da vida jogadas no lixo. Meio ponto apenas em consideração às boas atuações, que só elas não foram suficientes pra salvar esse desastre.
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Muito interessante. Existe a metáfora do escritor e seu alter-ego e, a partir disso, as questões em comum entre eles. Fraqueza, covardia, vingança e culpa são alguns dos significantes centrais da obra. Os pontos de ligação entre as perdas de Tony e Edwards valem o filme.
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Entender, absorver, refletir, tudo o que o filme nos desperta e a busca por compreensão, entendimento, racionalizar oque estamos assistindo e juntar as peças, do passado, do presente e do romance que Adams lê dentro do enredo, o fator alegórico e misterioso é o que salta aos olhos, principalmente quando precisamos aceitar que nada vai ser mastigado, então, entre dúvidas, algumas certezas, e perguntas em aberto, fica a atmosfera pesada, e a certeza de algo envolvente que merece ser revisto.
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Mais um roteiro cabeça, desses que atiram pra todo lado, logicamente, pra pegar a classe cinéfila intelectual, que adora uma trama metafórica sem sentido, pra tentar explicá-la. Ironicamente, o próprio filme se define nos diálogos iniciais: "é a cultura do lixo", na qual os artistas vivem dentro de sua bolha particular ("nosso mundo é bem menos doloroso que o mundo real"), preocupados apenas com seu consumismo ("o novo chega semana que vem"). Amy Adams outra vez se sobressai em meio ao nada!
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Se a intenção foi mostrar que a ficção é muito mais instigante que a insossa realidade, o filme acertou em cheio. De todos os filmes "trama dentro da trama" que já assisti, este é que tem a maior disparidade de qualidade entre o "real" e "ficcional".
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Mais exótico e curioso que qualquer outra coisa, com exceção da cena de abertura (algo de tremendo mau gosto).
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A nota só caiu com o tempo. Na hora vc assiste de boa e é bem conduzido pela narrativa que vai e vem a todo instante. Depois o vazio reina e os defeitos aparecem, a história lida pela personagem não faz o menor sentido dentro da trama principal, poderia a
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A leitura do livro e demasiadamente sofrida e difícil de assistir, o ponto alto do filme... E o desenrolar da vida real da personagem principal também, e os arrependimentos da vida, o filme é basicamente sobre Arrependimento, muito bom...
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Filme excelente!
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Muito suspense e tensão nesse filme sombrio que conta ainda com boas atuações. Prepare a pipoca que a diversão é garantida!
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Uma jornada do nada para o lugar nenhum. Jamais justifica sua aura autoimportante que com o final do filme soa apenas como um vazio narrativo. Nada que os melhores diretores contemporâneos não tenham feito mil vezes melhor.
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Só a sacada de colocar a protagonista pra ler a história e, ao se identificar com o que é contado, o marido ser mantido com o mesmo rosto (Jake) e a personagem dela ser uma pessoa extremamente parecida com ela, já vale. Não entendeu oq eu disse? Assista!
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Ford tem boa direção nesse suspende tenso,de história dramática pesada.O filme é bom,mas acho que poderia ir além,e ser melhor.
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Bom filme mas acho que acabou faltando "algo" pra ser ótimo.
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Bonito e envolvente, já é bastante coisa hoje em dia. A liga entre as três camadas da história e seu desfecho são do tipo "espertinho" mas até que achei aceitável. Entra na categoria "nice try" do ano.
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persiste em algumas afetações visuais chatas, mas é um filme mais difícil do que parece.
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Deslumbrante, intrigante e bem realizado.
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A narrativa incomoda às vezes, ao mesmo tempo que fortalece o clima sombrio do filme desenvolvendo uma tensão cativante. As atuações (principalmente a de Gyllenhaal) torna os personagens mais humanos e junto com a direção de TF entregam uma obra sufocante
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Diz diretamente que se por um lado o homem pode matar por alguém, por outro pode fazer o mesmo com ela. Sobre a miséria humana. Conto fatalista de vingança moral, ou imoral, mas uma mimada e covarde, da pra imaginar o choramingar.
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Tinha capacidade pra se tornar algo muito maior, porém, a direção de Ford é pouco inspirada e o longa sustenta-se na boa atuação do grande elenco.