- Direção
- Peter D. Hutchison, Kelly Nyks, Jared P. Scott
- Roteiro:
- Peter D. Hutchison, Kelly Nyks, Jared P. Scott
- Gênero:
- Documentário, Biografia
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 73 minutos
Lupas (10)
-
Doc feito para sair da matrix (apesar de não revelar nada de muito imprevisível para os menos leigos), feito por uma voz que precisa ser ouvida, que mostra de forma didática e narrativamente simples o absurdo de nosso sistema político e econômico.
-
É um pouco cansativo e outros documentários já falaram sobre este tema de maneira bem mais dinâmica e melhor construída. De toda forma a obra tem seu valor politico e informativo ao apresentar o pensamento de um dos maiores nomes da esquerda americana.
-
Nada que hoje não seja familiar às pessoas com um mínimo de interesse em ciências humanas, mas entender a desigualdade estrutural de maneira tão bem teorizada na voz do próprio gênio teorizador é por si uma válida experiência.
-
Não é preciso ser nenhum gênio para aplicar essa lógica em escala global, muito além dos EUA. É aquela dose de tapa na cara e choque de realidade que precisamos a todo instante.
-
Achei que faltou mais dinamismo, pois embora as colocações sejam bem válidas, elas ficam num nível teórico, apesar do esforço em ilustrar as colocações por meio de imagens. A escassez de referências diretas a governos pode esvaziar o discurso.
-
A visão política de Noam Chomsky é um tiro certeiro nos espectros da sociedade americana (mas é assim em todos os lugares, o mundo desaba no abismo da desigualdade). Também diz respeito a muita coisa que anda acontecendo por aqui (Brasil)...
-
um resumo do pensamento de Chomsky, do seu ativismo e, sobretudo, do seu sempre presente otimismo
-
Na maior parte do tempo é um "inequality for dummies" e o que tem de mais interessante são alguns insights de Chomsky sobre a história da sociedade americana.
-
Obra que dinamiza a discussão sobre a exploração promovida pelo Capitalismo,contando com o dinamismo de um gênio como Noam Chomsky.
-
Brilhante e didática explanação de Chomsky, demonstrando como os poderes político e financeiro estão intimamente ligados e concentrados nas mãos de uma pequena elite e as tramóias destes para alijar a classe trabalhadora de real participação democrática.