Saltar para o conteúdo
7,9
Média
173 votos
?
Sua nota
Direção
Asghar Farhadi
Roteiro:
Asghar Farhadi
Gênero:
Drama
Origem:
França, Irã
Estreia:
05/01/2017
Duração:
118 minutos
Prêmios:
74° Globo de Ouro - 2017, 69° Festival de Cannes - 2016, 89° Oscar - 2017

Lupas (30)

  • Uma história densa, que nos leva pela realidade do Irã, seus costumes, suas crenças, e principalmente a repressão, seja política ou das suas próprias tradições, te faz o tempo todo pensar na escola só com homens, na vergonha da mulher que tem que encarar a sociedade e o medo do repúdio público por um erro que aqui no ocidente nem nos passa pela cabeça, um grande filme, pra assistir com calma, e entrar em "outro mundo".

    Fabio Luis Martins Rafo | Em 06 de Julho de 2021 | NOTA: 8.5
  • Pisa no mesmo terreno de sua filmografia e pisa no mesmo terreno também dentro do próprio filme, com a primeira metade morna, mas que serve como base para o restante, com o pêndulo indo e vindo sobre cada personagem, algo que Asghar Farhadi faz com uma facilidade absurda.

    Lucas Santos | Em 30 de Março de 2021 | NOTA: 6.5
  • Uma narrativa que, lentamente, se tece em volta de um ato de violência, mas nunca traz a violência em si para o primeiro plano. Embora um clima de mistério passe a orientar os atos dos protagonistas, o destaque não recai sobre grandes revelações ou vinganças concretizadas, mas sobre a busca em si, as histórias interditas que nunca chegam à superfície e os problemas sociais (a impossibilidade da mulher de se dirigir à polícia, os julgamentos que cruzam a figura ausente da antiga moradora etc.).

    Victor Tanaka | Em 24 de Agosto de 2020 | NOTA: 8.0
  • Repetindo a temática de dramas anteriores (os valores e as tradições da cultura iraniana), mas sem focar tanto na hipocrisia individual (a ideia de pequenas mentiras e ações coincidentes advindas delas está presente, porém, com menos insistência), Farhadi constrói mais uma trama de "beco sem saída", a partir das relações pessoais de seus personagens. Novamente, as atuações são precisas e a direção é competente (talvez, com menos sensibilidade), no entanto, a edição alongou demais o filme.

    Gilberto C. Mesquita | Em 25 de Março de 2020 | NOTA: 7.5
  • Eu me apaixonando pelo cinema iraniano, se unindo ao já amado francês, linda e sombria produção, um drama velado, rodeado do preconceito e tradicionalismo macabro, excelente produção...

    Rosana Botafogo | Em 08 de Março de 2019 | NOTA: 8.0
  • Arrastado,mas é bom e tenso.

    Araquem da Rocha | Em 01 de Junho de 2018 | NOTA: 7.0
  • Trama tensa, envolvente, mas arrastada demais, diferente de A Separacao. Uma pena.

    Pedro Luis Santos Miranda | Em 03 de Fevereiro de 2018 | NOTA: 7.0
  • Farhadi com habilidade excessiva, seus filmes são marcados pela mão pesada de seu criador. É como se pudéssemos sentir um autor que gosta de jogar, às vezes sadicamente, com suas criaturas. Como ele gosta de vê-las sofrer, sempre em seu próprio benefício.

    Edward Jagger DeLarge | Em 17 de Novembro de 2017 | NOTA: 8.0
  • Dramaticidade fortíssima em um narrativa sufocante entre dilemas morais e sociais. Farhadi com seu cinema universal continua no topo.

    Caio Santos | Em 15 de Setembro de 2017 | NOTA: 8.5
  • Talvez seja o filme de Farhadi mais polêmico e controverso pela solução final que deixa a cargo do espectador qual seria o destino justo para o agressor. Farhadi controla toda a ação e tensão de seu filme com maestria, novamente, diga-se de passagem.

    Eliezer Lugarini | Em 08 de Setembro de 2017 | NOTA: 8.5
  • Drama minimalista, intenso, na medida certa, aborda a questão da vingança cotidiana, que pode nos atingir a qualquer momento, fazendo da linguagem universal seu ponto mais positivo.

    Léo Félix | Em 27 de Maio de 2017 | NOTA: 7.5
  • Ainda que não seja o melhor filme do diretor, O Apartamento com uma ótima direção, grandes atuações e um roteiro mesmo que não seja perfeito é muito bom. Mais um filmaço de Asghar Farhadi.

    Thiago Cavalcante Hércules | Em 18 de Maio de 2017 | NOTA: 8.5
  • Asghar Farhadi conserva a sensibilidade e o humanismo tão particulares de seus filmes anteriores. São personagens vivendo o acaso, os detalhes e as armadilhas da vida, e também como isso se encaixa na sociedade iraniana. Dos melhores do último ano.

    Zacha Andreas Lima | Em 16 de Maio de 2017 | NOTA: 8.0
  • Fugindo dos padrões de Hollywood, uma nova cultura é apresentada ao público que toca em assuntos relevantes como: machismo, moral e orgulho. O último ato fica tenso e prende a atenção como poucos filmes.

    César Barzine | Em 14 de Março de 2017 | NOTA: 7.0
  • Bom

    Lucas Moreira | Em 13 de Março de 2017 | NOTA: 7.0
  • Farhadi sempre trás discussões interessantíssimas que, repletas de reflexões sobre cultura acabam por nos revelar um pouco sobre sua moral e costumes.

    Gabriel Fagundes | Em 12 de Março de 2017 | NOTA: 8.0
  • Bastante plausivel, o filme empolga, prende e é enfim um produto muito bom, para quem gosta de cinema verdade.

    ADEMAR FERREIRA BESSA | Em 27 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 8.0
  • Peça-chave pra notar a maturidade de Farhadi, cineasta livre o suficiente para estar imerso na realidade de seu cosmos iraniano e globalizado. Um tempo e espaço enfim presentes num opulento quadro cultural limítrofe entre as impressões da arte e do real.

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 24 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 8.5
  • Mais uma vez partindo de uma premissa absolutamente simples, Farhadi consegue tornar um fato terrível do cotidiano em um estudo sobre a vingança e suas consequências e da relação do machismo e a posição das mulheres no Irã.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 23 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 7.5
  • Na qualidade criativa típica de Farhadi, trabalha demais na história a partir de um ponto simples, cotidiano. Traz muita humanidade e realismo à seus casos. Poderia ter acontecido algo de fato, dava mais peso à história. E sem a cena besta do macarrão.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 23 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 8.0