
- Direção
- Roteiro:
- Brian Helgeland (roteiro), John Pearson (romance)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- ,
- Duração:
- 123 minutos
Lupas (7)
-
Baseado na vida dos gêmeos gangsters, e como a maioria eles são idolatrados e os oficiais da lei são monstruosos, malvados e de caráter duvidoso… Mais uma excelente biografia sobre a máfia, fato recorrente, ou a vida deles é realmente muito interessante ou os fazem ser magistrais nas telonas… Com um final justo e derradeiro para os irmãos criminosos...
-
A boa atuação de Hardy, mesmo caricata em certos momentos, praticamente garante o interesse até o desfecho, embora a trama não esboce grande significância, já que o roteiro se foca mais em diálogos "vazios" e não se preocupa em "organizar" a biografia (como 2 gêmeos aparentemente estúpidos, pelas atitudes demonstradas, conseguiram tamanho poder e influência no crime?). Também os coadjuvantes estão à altura, e a direção conduz as cenas com o drama necessário, sem os exageros de obras similares.
-
Helgeland produz mais do mesmo na seara do gênero policialesco, ficando para Hardy a tarefa de conduzir o espetáculo. Seus gêmeos complexos e sutilmente distintos são um desafio vencido. Browning, por sua vez, é insossa demais.
-
Seria o trabalho dos sonhos para qualquer ator, mas o diretor e roteirista Brian Helgeland simplesmente não dá material suficiente para seu elenco trabalhar.
-
Basicamente um showcase para Tom Hardy, que de fato está sensacional (novamente), mas que também tem lá seus méritos - Helgeland usa bem os planos-sequência, o twist envolvendo a narração funciona e também o humor. Desnorteia-se às vezes, mas 'tá valendo.
-
Atuação impagável de Tom Hardy principalmente como Ron. Um estilizado filme de máfia que não foca nos negócios em si, e sim na relação entre os gêmeos e no casal. Gera uma expectativa, mas acaba por não empolgar. Faltou pouco!
-
Eu estou muito feliz de ser só um filme, pq 2 Tom Hardy's no mundo real seria golpe baixíssimo. Fora isso o resto do filme tbm é muito bom