
- Direção
- F. Gary Gray
- Roteiro:
- Andrea Berloff (roteiro e argumento), Jonathan Herman (roteiro), S. Leigh Savidge (argumento), Alan Wenkus (argumento)
- Gênero:
- Biografia, Drama, Música
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 29/10/2015
- Duração:
- 146 minutos
- Prêmios:
- 88° Oscar - 2016
Lupas (11)
-
A trajetória de um grupo que enfrentou a todos pela sua raça e talento, que também se perdeu em meio ao sucesso.
-
Falta uma direção mais competente, a câmera na mão em geral atrapalha, não entrega nada de novo em termos narrativos mas no fim o resultado é satisfatório muito pela própria curiosidade e impacto que o movimento do gangsta rap causou no mundo na virada dos anos 80. A versão tupiniquim desta história com o Planet Hemp tem um resultado mais interessante.
-
Faz um recorte de um tempo onde tudo acontecia, final do anos 80 e início dos 90 foi a consolidação do rap como expressão e posteriormente como cultura de massa, muito legal ver a representação de um fragmento dessa realidade, a criação das batidas, os beats, os jovens chegando no cenário como tupac e snoop, toda a loucura que era a death row, como fã é muito bom acompanhar, e o mais legal é que a história em si é bem contada, o final é emocionante e os atores mandam muito bem, bom filme.
-
Exala energia, principalmente em seu primeiro ato, trazendo interesse até para aqueles que não estão familiarizados com o rap americano, como eu. É competente, com um roteiro bem amarrado e boas atuações.
-
Com atuações dignas, mas num roteiro extenso (personagens demais, que "entram e saem"), o filme vale pela abordagem interessante de como artistas aproveitam algumas situações para lucrar milhões, graças ao modismo, abraçado pela massa que os idolatra.
-
O didatismo de nada atrapalha, devido as competentes atuações e direção sem exageros de uma história que merecia ser contada.
-
A história do NWA por si só é demais, mas o filme não soube transmitir o clima do gangsta rap. E pior, apela para certos sentimentalismos totalmente desnecessários. Senão podia ser um filmaço, os atores lembram muito os rappers.
-
Biografia competente, mas já vimos esse formato e essa história muitas outras vezes.
-
Biografia de alto nível,com intensidade integral e momentos marcantes,além de passar várias informações sobre os membros,a cultura dali - boa metragem é essencial,eis aí. A energia do rap e a batida envolvente do hip-hop contaminam,os parças conseguiram.
-
Se falta um maior aprofundamento dos fatos (Muita história pra pouco tempo?), sobra energia - principalmente nas performances ao vivo. E a música do N.W.A precisa ser lembrada (no que se refere ao contexto histórico envolvido). Bom filme!
-
Abrange bem as raízes da contracultura americana, a criação do Rap furioso e seus precursores, além de não economizar na denuncia da intolerância policial, mesmo que estereotipada ( que infelizmente ainda existe). Grande elenco jovem.