
- Direção
- Sarah Gavron
- Roteiro:
- Abi Morgan
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Reino Unido
- Estreia:
- 24/12/2015
- Duração:
- 106 minutos
Lupas (14)
-
Até que é bem realizado, porém opaco e sem vida.
-
Apesar das ótimas atuações de Carey Mulligan e Helena Bonham Carter e uma boa parte técnica podia ter sido bem melhor. O roteiro é bem maniqueísta e a direção é apenas regular. Mesmo com os problemas é um bom filme.
-
Necessária adaptação pros cinemas. História importante, apesar de construída nas telas de forma abrupta, por certas vezes.
-
Parece um filme amador. Diálogos expositivos demais e montagem primária além de uma ambientação cansativa.
-
Uma pena que parte da história foi omitida e outra criada, as indicanas não foram citadas na luta, omitiram inclusive a participação da princesa Sophia, a personagem principal foi inventada, pelo menos o incidente com o cavalo foi real... Mesmo assim um b
-
Um filme necessário! Excelente trabalho de reconstituição histórica.
-
Em outra atuação precisa, Mulligan sustenta a força interior da protagonista, num roteiro forte, apesar de simplificado. A direção alterna cenas sensíveis, com tomadas protocolares, mas não compromete, assim como a primorosa parte técnica dos cenários.
-
Com um bom tema, o diretor, foi incapaz de dar vida aos personagens. O filme parece um documentário, quando poderia ser um drama bem desenvolvido. Uma pena.
-
Tudo que possa fazer do filme um evento convencional está lá. Para garantir o choro das plateias. Apesar disso, ou por isso mesmo, um filme que se deixa ver.
-
Simples, envolvente e bem direto. O pedido por direitos aparece constantemente e há cenas muito boas - Carey e Gleeson embatem bastante e bem, Bonham Carter tem um núcleo muito bom. Bonito final.
-
Arrogância dos usuários do CP é o sentimento que caracteriza a falta de humildade de que cada um dos participantes, com algumas exceções. É comum conotar a pessoa que apresenta este sentimento como alguém que não deseja ouvir os outros, aprender algo de q
-
O movimento pelo sufrágio feminino foi de extrema importância nos desdobramentos da história do século XX (ainda é, basta ver a estupidez reinante por aí...). Por isso necessitava de um filme melhor, mais orgânico e imponente. O elenco é ótimo!
-
Muito além do direito ao voto feminino.
-
As Sufragistas não é apenas um filme necessário em meio a tantas vozes conservadoras se levantando, mas é um bom filme mesmo, que só não me satisfez completamente por causa do fim envolvendo personagem que mal foi desenvolvida.