- Direção
- Noah Baumbach
- Roteiro:
- Noah Baumbach
- Gênero:
- Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 18/06/2015
- Duração:
- 97 minutos
Lupas (10)
-
01/11/2023
-
Só gostei pq me identifiquei como adulta jovem, apesar de não tão jovem... mas o filme é bem chato...
-
Até começa interessante mas se perde no desenvolvimento ficando até mesmo enfadonho. Poderia ser melhor.
-
O conflito entre gerações até diverte a princípio, mas Baumbach parece não saber muito bem como desenvolver a temática que pretende abordar, sendo excessivamente expositivo em alguns momentos e perdendo o foco narrativo em outros. Em geral, irregular.
-
Embora não seja coeso como um todo (bem bagunçado, na verdade), traz boas observações, principalmente sobre crise, autocrítica e mudança, tratados aqui como uma espécie de ciclo vicioso. Pra quem não esperava nada, a experiência foi positiva.
-
Trata da razão da idade, e também tem o existencialismo e a busca da liberdade individual entre os seus temas principais.
-
Atuações e roteiro são os principais trunfos dessa nova obra de Baumbach que parece retornar a seu "A Lula e Baleia", mas dessa vez introduzindo no universo dos adultos.
-
Não definindo bem seu objetivo principal (ironicamente igual à obra do protagonista, inacabada há 10 anos), o roteiro "manobra" o caráter dos personagens, mas sem drama ou humor necessários (e não explora a boa ideia do documentário real "ensaiado").
-
Como sempre, Baumbach mais bem intencionado que competente.
-
Analógicos x digitais, uma divergência que pode render uma boa trama, o que nem sempre é o caso aqui. Aturar Amanda Seyfried é dose para elefantes, mas ainda bem que sua presença é escassa. E já passou da hora de valorizarem mais Ben Stiller.