- Direção
- Scott Cooper (I)
- Roteiro:
- Jez Butterworth (roteiro), Mark Mallouk (roteiro), Dick Lehr (livro), Gerard O'Neill (livro)
- Gênero:
- Ação, Drama, Policial
- Origem:
- Estados Unidos, Reino Unido
- Estreia:
- 12/11/2015
- Duração:
- 122 minutos
Lupas (23)
-
O filme é tão bom, que nem meu ranço pelo Depp me fez criar antipatia, filmes da máfia me atraem, principalmente biografias, tanta maldade, lealdade quando convém, traição quando não convém, tribunais de exceção, tanta sujeira, do lado dos malvados mafiosos, bem como dos mocinhos do FBI, muito boa produção, simples e eficiente, e triste constatar que a maioria, criminosa, embora indiciados e condenados pouco cumpriram, ou saíram por delação, ou foram pegos tardiamente, triste injustiça...
-
Um filme de máfia muito consistente. Se fossem em outras épocas Depp seria indicado a muitas premiações e seria merecido.
-
Não difere muito dos outros filmes de gângsters e Johnny Depp interpreta praticamente o mesmo personagem de outros 2 ou 3 longas de máfia que já fez. Apesar de todo esse repeteco, a produção é boa e a história tem lá seu interesse. UCI, 16-11-2015.
-
Boa história,feito de forma morna.Depp está bem.
-
Bom filme.
-
Apostando em mais uma interpretação caricata de Depp (que gosta de uma "máscara" também), o filme se mantém interessante mais pela biografia (pra quem não conhece) em si, do que pelo roteiro, que é confuso, resumido e cheio de personagens indefinidos.
-
O filme é arrastado e por momentos se torna bem cansativo, mas no final o resulta é bom. O destaque do filme é o Johnny Depp que faz uma atuação incrível e está irreconhecível no filme.
-
É uma cinebiografia muito superficial de: ''Whitey Bulger", mais possui qualidades de um bom filme de máfia/gângster.
-
Excelente conteúdo e grandes interpretações.Bom máfia moderno,bem violento e impactante - Depp,assustador, domina a tela. Poderia ser um dedo melhor,não fosse a estrutura de biografia convencional,mas mesmo ela cai bem - os cortes em julgamento são ótimo
-
Além das ótimas interpretações de Depp e Edgerton, o filme parece não engrenar e há uma tentativa de estudo da personalidade de Bulger, que além de superficial, é dispensável! Não chega a ser ruim, mas parece que o potencial foi desperdiçado. Esquecível!
-
Scott Cooper continua sendo um diretor mediano. Pega uma trama boa que poderia ser um filme maior nas mãos de Michael Mann, por exemplo.
-
Um bom filme, baseado em fatos reais. A maquiagem de JOHHNY DEEP, peca pelo exagero.
-
Depp se liberta dos incansáveis cacoetes de Jack Sparrow, mas o filme em si não o ajuda muito, um arremedo de Scorsese bem morno, sem muito a oferecer.
-
Trabalho conciso, sem muito espaço para sentimentalismos, que gera ótimos resultados em termos de documentação a vida do sádico gangster. O melhor filme de Depp em anos.
-
Tem a vantagem inicial, e nada desprezível, de ser um filme de gângster que não lembra nem Coppola nem Scorsese. Não há nada no filme que remeta diretamente ao tratamento operístico do primeiro nem à abordagem pop do segundo em relação ao mundo do crime.
-
Um filme que não produz a ilusão de ser satisfatória a dura arte de se fazer filmes, não é um bom filme. Mesmo tendo o Johnny Deep mais inspirado desde o primeiro 'Piratas'.
-
Longo e frio como seu protagonista.
-
Depp se destaca, mas o roteiro cai em clichês e a direção em cacoetes.
-
Mesmo com um excesso de personagens, uma edição confusa e personagens secundários genéricos, Aliança do Crime apresenta um roteiro competente e uma atuação destacada de Johnny Depp.
-
Depp ressurge e cala a boca dos que insistem em ver sempre trejeitos de um certo capitão em seus trabalhos dos últimos anos. Aliás, é um bom filme de elenco, apesar de as chances de brilho individual não serem lá muito igualitárias.