- Direção
- Antoine Fuqua
- Roteiro:
- Richard Wenk (roteiro), Michael Sloan (baseado na série de), Richard Lindheim (baseado na série de)
- Gênero:
- Ação, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 25/09/2014
- Duração:
- 128 minutos
Lupas (21)
-
A partir da segunda metade a contagem regressiva para que acabe passa a ser fator chave. O final, então, é constrangedor.
-
23/09/2022
-
Parece uma história saída de uma hq, com seu próprio universo e personagens, com seus diálogos irreais, desde o começo já percebemos que estamos dentro de um filme, mas isso nao atrapalha a experiência, o protagonista é facilmente identificável, suas motivações são nobres, sempre a frente de seus oponentes, leva a história por caminhos imprevisíveis, bom filme de ação, movimentado e fluido apesar da longa duração.
-
Mais que um filme de ação, um drama pesado e real, que dói na alma e fere muitas meninas e mulheres, todas precisam de um protetor, Denzel está maravilhoso como sempre, um sessentão lindo e de respeito, algumas cenas forçadas, mas e daí, é lindo verem os mocinhos em ação, e os 30 minutos finais só pancadaria...
-
Antoine Fuqua é lento na apresentação e na condução do filme, aumentando a tensão ao mesmo tempo em que eleva, nas explosivas e detalhadas cenas de ação, a figura deste ator sensacional que é Denzel Washington. Poderia ser um pouco mais curto, contudo.
-
Devia se chamar "Daddy Rules - The Movie". Tem tudo pra ser um clássico do Supercine daqui a dez anos, com Denzel intimidando meia-dúzia de maluco com uma arma na mão, de novo. A gente adora, fuck it.
-
Denzel Washington convence, o resto é mais do mesmo.
-
Bruto e categórico, muito bem-feito. Cenas de ação com paciência, sem frenetismo e colocando o herói dominando os vilões sem perdão. Denzel interessante demais, trazendo a justiça no estalo, dando um dedo de chance. Dos melhores do tipo ultimamente.
-
26/05/17 - O velho clichê de um ex-fudidão aposentado que volta a ativa. Mas quem assiste a um filme deste, está procurando exatamente isto. Denzel cruel, muito cruel.
-
Mediano
-
A sensação predominante é de que houve um duplo desperdício: de uma história que começa bem e do talento de um ator carismático.
-
Denzel encarnando um Jason aqui, estando em todos os lugares, sempre a um passo a frente dos bandidos e sendo indestrutível. O roteiro é raso e só serve para criar cenas de ação. De ruim mesmo temos Chloë como uma das piores prostitutas que já vi.
-
Chove no molhado em cada sequência, revelando a fragilidade do seu roteiro. Mas Denzel Washington garante a atenção com sua pegada firme.
-
filme extraordinário.
-
Algumas cenas bem filmadas e uma boa atuação de Denzel. O resto é o mesmo.
-
Apesar de todos os clichês do gênero estarem presentes no roteiro inconsistente, o filme se mantém interessante graças à boa montagem. Pena ver Chloë, criança prodígio e grande promessa há pouco tempo, se prestar a personagens tão caricatos ultimamente.
-
Segue o modelo tradicional do gênero adicionando uma boa dose de violência gráfica. Faz lembrar Chamas da Vingança em menor escala.
-
Denzel Washington interpretando um Travis Bickle, mais puxado pra um John McClane meio Leon. Ah, eu gostei!
-
Mais um bom filme dele.
-
"Um recado de Denzel aos dinossauros dos filmes de ação e aos fãs do gênero: Eu ainda estou aqui!"