Robert Powell é o ator que melhor interpretou Jesus Cristo na história do cinema e da televisão mundial. Essa série, que posteriormente virou filme em alguns países, é o melhor retrato da vida de Cristo em sua passagem pela terra.
Muito bem feito, mais longe de relatar o verdadeiro sofrimento de Jesus (que futuramente seria contado por Mel Gibson no maravilhoso "Paixão de Cristo").
O 'Jesus Natural' deve ter angariado muitos fiéis ao longos dos anos exatamente por não pedir do cético médio muito além de alguma boa vontade, diferente do Jesus Feiticeiro que só o fiel fervoroso pra crer mesmo.
Na verdade, uma minissérie que apresenta satisfatoriamente o "Jesus bíblico", quase fielmente, de maneira didática, sem extravagância ou "interpretações livres". A parte técnica é boa, e o elenco é de primeira e corresponde às expectativas.
Clássico e direto, o mais marcante de todos, Powell virou imagem representante de Jesus Cristo.
Grande produção e um dos melhores elenco já escalados, ritmo impressionante.
Focado nas parábolas e ensinamentos, diferente de tantos outros passa rápido pela Paixão, alonga o ensino aos Discípulos.
Sempre impressionante perceber a complexidade e dimensão da Bíblia - isso focando apenas o Novo Testamento - mesmo esse mastodonte de 5 horas não comporta todas as passagens.