- Direção
- James DeMonaco
- Roteiro:
- James DeMonaco
- Gênero:
- Terror, Suspense, Drama
- Origem:
- Estados Unidos, França
- Estreia:
- 01/11/2013
- Duração:
- 85 minutos
Lupas (32)
-
30/10/2023
-
1,5 pela "ideia" que poderia render algo.
-
O problema do filme é que ele foi feito para meter medo, mas o medroso é ele mesmo. São inúmeras as situações difíceis na qual os personagens se deparam (ponto positivo), mas o fim da ação em si é resolvido de uma forma boba; em outras palavras, o diretor sempre recua quando requer algo mais arrojado. Alguém avisa a Lena Headey que ela precisava tirar um recesso?
-
Pungente crítica social que evidencia a verdadeira face da burguesia americana.
-
Clima bem construído, com o aumento da tensão no decorrer da trama e a questão dos valores humanos serem abordados até o final do filme.
-
Tem tanta coisa errada nessa história que, da metade para o final do filme, eu só queria que todo mundo morresse. Personagens sem um pingo de originalidade, jump scares totalmente previsíveis e trama sem nexo algum. PAREM!
-
De uma premissa estapafúrdia como essa não podia mesmo vir coisa boa...
-
um lixo completo, nada se salva
-
Tudo na premissa de The Purge podia torná-lo no mínimo bom - mas uma obra não é só sua premissa, e Hollywood não se cansa de cuspir em boas ideias. Até quando realizadores e estúdios vão continuar transformando argumentos promissores em produtos baratos e vazios? Não se salva nem como entretenimento esquecível.
-
The Purge com certeza não é para ser assistido isoladamente. Seu poderoso argumento se desenvolve desde o micro até o macro e exige paciência. Neste capítulo, a batalha de uma família em sua casa que traz uma amostra do show de horrores que está por vir.
-
Como é chato e amarrado, difícil de aturar esta película. Abraços!
-
A trama é original, algo genial poderia ser feito aqui, mas este ainda me foi um filme interessante. As pessoas mascaradas provocando e a questão moral da família foram uma ótima sacada - e pqp, que personagens burros.
-
Sabe quando o filme é tão imbecil que te dá raiva?
-
Boa proposta, elenco mediano, desenvolvimento péssimo, vale pela ideia.
-
Se Hawks ou Ford estivessem vivos para ver esse filme eles morreriam. Apresenta um futuro absurdo e caricato que não se sustenta nem como filmes de gênero e tampouco como critica social. É de um anti-americanismo mais cínico do que critico.
-
Uma história nova, algo original, com um grande potencial, porém, o filme que tinha como ser um grande filme de terror, acaba não tendo seu potencial explorado ao máximo se tornando apenas divertido.
-
Poderia ser um pouco mais sádico e corajoso como foi vendido. Algo como seus minutos finais...
-
Desaponta pelo potencial comentário social pertinente que estava pressuposto e que o filme não aproveita. Atores desperdiçados e é um pecado que tenha caído no senso comum.
-
Insustentável, um verdadeiro pastiche, embora dado a indole destruidora do povo norte-americano, é muito possivel, nos próximos 20 anos, ter algo a respeito na vida do povo americano.
-
Apesar da ideia principal ser absurda (e não-funcional seja quando e onde for),vale muito pelo desenvolvimento e insanidade. O clima é puro terror.Violência aceitada,banalização à Brasil. Mascarados armados na porta da frente.Nunca senti tanto medo.