- Direção
- Andrew Niccol
- Roteiro:
- Stephenie Meyer, Andrew Niccol
- Gênero:
- Aventura, Ação, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 29/03/2013
- Duração:
- 125 minutos
Lupas (13)
-
Não é a melhor obra feita por Andrew Niccol, mas não deixa de ser um filme interessante, que aborda a questão da violência humana, transformando-a em algo substancial para a própria sobrevivência humana.
-
Ótimo filme.
-
Mesmo com a direção fraquíssima e com um roteiro mais ou menos, mais para menos do que para mais, o filme conseguiu me fisgar com sua bela estória de confiança, sobrevivência e amor.
-
O que torna a experiência do filme excruciante é ver um bom elenco de apoio e um design de produção esmerado serem colocados a serviço de uma fórmula visivelmente desencontrada de romance teen.
-
Não tão ruim quanto crespúsculo (mas isso não quer dizer muita coisa...)
-
Alguns diálogos são simplesmente risíveis e os personagens têm pouco desenvolvimento, mas os pontos positivos conseguem disfarçar essa falha, como por exemplo do fato de o romance não ser o foco do filme e as cenas de suspense e ação bem desenlvolvidas.
-
Direção amadora com texto de Stephenie Meyer, que deixa de lado as nuances mais interessantes da trama para dar voz às mais imbecis (a cena do beijo pra fazer a humana acordar, argh) só poderia terminar em bomba. Pior que a saga Crepúsculo, incrivelmente.
-
Juntar uma criação de Meyer, cujo histórico na literatura já é algo bastante deplorável por si só, com a direção de Niccol, cuja fama recente tem sido a de estragar boas premissas, foi uma péssima (terrível!) ideia.
-
Lembra bastante Crepúsculo, porém com um tema mais sério e que permite mais reflexões: a luta do racional contra o emocional, os prós e contras disso. Ronan linda e competente, mostra cada vez mais evolução. Um lindo romance com ficção científica. Bom!
-
Em comparação com "A saga Crepúsculo", pode-se disser que Meyer é uma terrivel criadora de histórias, mas essas histórias podem ser bem contadas, com as paisagens e a trilha sonora adequada.
-
Às vezes não entendo como os usuários avaliam os filmes. Qualquer um que tenha lido o livro vai perceber que esta adaptação ficou muito boa. A história é muito boa. Acho que tem potencial para ser bem melhor que a Saga Crepúsculo, da mesma autora. Nota 9!
-
Stephenie Meyer atacando de novo e quando o assunto for filme baseado em livro dela continuarei com meus pés atrás.
-
Aborrecido e Sentimentalóide