Cópias restauradas disponíveis em plataformas gratuitas possuem quase 2 horas de filme. É tempo de descartar os parcos 64 minutos informados no site. Deve ter deixado nossos ancestrais boquiabertos, e só por isso merece ser visto. Diverte até hoje, mas exige que sonhemos juntos.
Um filme que merece ser muito mais lembrado. Os efeitos em stop motion (pré-King King) são impressionantes, com destaque pra respiração dos bichos e das interações na lama. Além dos efeitos, aposta muito bem na interação c/animais treinados, rendendo cenas muito graciosas, especialmente com os macacos. Fora isso, todo o clima de aventura e mistério com o desconhecido é muito bem trabalhado e é possível identificar a cara do Conan Doyle na condução e nos personagens. Filmaço do cinema mudo!
OS méritos dos efeitos especiais se sobressaem até pela dificuldade da época muito embora outros diretores tenham feito trabalhos similares antes como Buster Keaton. Enfim um filme relevante, com grandes efeitos especiais e uma aventura bastante aceitável.
Tudo diverte: os efeitos especiais, os ursos, os chipanzés, os homens pre-históricos e o vulcão. Tudo isso na nossa Amazônia. Pena a personagem. Paula ser tão chata.
Inspirador realmente,há muito de King Kong aqui (os efeitos são os mesmos e quase 10 anos antes !) e o espírito de descoberta e exploração é forte.Talvez reflexo da época e que culminou no imperialismo da virada do século.
Ainda havia muito a ser visto.