- Direção
- Barry Shear
- Roteiro:
- Luther Davis (roteiro), Wally Ferris (romance)
- Gênero:
- Suspense, Drama, Policial, Ação
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 102 minutos
Lupas (10)
-
110th Street em Manhattan é a fronteira sul do Harlem e a fronteira norte do Central Park. É conhecido como Central Park North ao longo da borda norte do parque.
-
Talvez o maior exemplar do blaxploitation. Violento, imoral e cru, retrata muito bem a corrupção e o racismo dentro da polícia e o conflito de valores, de poder e de protagonismo entre gangues de origem italiana e de negros americanos.
-
Bandidos aloprados! Saudosa MGM quando ainda fazia filmes "sujos" e mais reais. Cult, 22-02-2020
-
Não existem heróis e vilões (percebam a atitude redentora de um dos ladrões, próximo ao desfecho), apenas homens falíveis e moralmente corruptíveis. Diferente da maioria dos filmes “Blaxploitation”, o roteiro não entrega tipos estereotipados (quase personagens de histórias em quadrinhos), mas sim um olhar mais profundo sobre o racismo, acentuado na interpretação de Anthony Quinn (também produtor executivo) e em sua relação com o personagem de Yaphet Kotto.
-
É basicamente o blaxploitation que o Scorsese dos anos 70 sempre nos deveu - eu nem sabia que eu precisava de um com a mesma efervescência marginal e underground de um 'Mean Streets'.
-
Violento e bruto, bem intenso. Um mundo de sujeiras, onde a violência está à porta, a justiça é torta, onde o perigo te acha em qualquer rua. Usa bem seus temas. Serve exato como símbolo representante do blaxploitation e mas ainda do policial anos 70.
-
Um dos grandes exemplares do blaxploitation, "Across 110th Street" não é só sua clássica música tema, é também um dos bons filmes a discutir a questão racial (sempre pertinente quando se pensa no estilo).
-
Um retrato de parte do crime organizado em NY da década de 1970. A história é simples, mas as tratativas e o fim de todos os personagens deixa o filme primoroso.
-
Não considero um blaxploitation, mas é um bom policial que traz algns elementos do gênero e que traz um retrato interessante da vida no Harlem na década de 70. A trilha é bacana e o final com o destino da grana é style.
-
Um monumento, com a música tema se tornando inesquecível.