- Direção
- Roteiro:
- John Gatins (roteiro)
- Gênero:
- Origem:
- Estreia:
- 08/02/2013
- Duração:
- 138 minutos
- Prêmios:
- 70° Globo de Ouro - 2013, 85° Oscar - 2013
Lupas (53)
-
Faltou conectar melhor a transição do alcólatra para o novo homem, talvez por isso sensação de faltar algo enquanto o filme é visto. Fora esse problema, tudo dentro do padrão e mais uma convincente atuação de D.W
-
Há aqui uma verdadeira e intrigante desconstrução de herói. A atuação de Denzel Washington, detalhista e sutil, torna o personagem intrigante, e a direção de Zemeckis é muito segura (a sequência do acidente é tensão pura e autêntica).
-
Tenta esconder suas reais intenções, mas no final mostra a cara, inevitavelmente. Incrível a decadência do diretor.
-
Muito bom, apesar de uma Reilly desnecessária e um Goodman fora do tom.
-
Intenso, a cena do pouso é angustiantemente perfeita, Denzel muito bem, excelente drama, um final justo, ótimo filme...
-
Denzel Washington em uma das melhores atuações dos últimos anos e Zemeckis seguro na direção. Uma ida ao inferno cheia de momentos memoráveis, inclusive o final (a elipse com a câmera no rosto de Washington é uma das mais belas que já vi).
-
Quando um ator engole o próprio filme. Diante de um dos maiores atores da história, sobre o filme nem vale a pena comentar.
-
Zemeckis consegue uma coleção de cenas inspiradas.Desde a incrível sequência da queda,o despertar no hospital,a cena do fumo,o set do filme pornô (mesmo sendo um núcleo sem função na trama) ou os momentos bem engraçados com Goodman. Bom retrato do vício.
-
Ótima mescla de Drama e Ação, as cenas do avião são sensacionais, muito boa as montagens e sequencias, muito tenso. Denzel está num dos melhores, senão o melhor dos seus filmes, a batalha dele com as drogas e principalmente o álcool é de refletir.
-
Pouco mais que razoável. Tema do alcoolismo, tratado de forma um tanto superficial.
-
ótimo em 9/9/2014.
-
Denzel Washington em uma excelente concepção de um personagem em decadência moral e física, cujo escapismo da realidade não o ajudará desta vez. Mas seu desfecho previsível é seu único tropeço.
-
Um filme covarde, que trata de um tema serio de uma forma totalmente descuidada! O começo é promissor mas perto do final perde muito a força e o final por si só é moralista e inverossímil!A atuação de Denzel é muito boa e é o que faz o filme ficar melhor!
-
Tem seus momentos, mas Zemeckis - sem dúvida - já fez muita coisa bem melhor sem precisar cair em pieguices como aqui. Por esse ponto de vista decepciona! Mas reitero, tem seus momentos (essencialmente na atuação de Denzel no tribunal).
-
15/03/13
-
O primeiro e o terceiro ato são sensacionais. O segundo ato é arrastado e não se decide entre um drama sentimental e uma comédia de humor negro. Ao fim, fica uma ideia pertinente para discussões e um personagem que podia ser melhor explorado.
-
Como o mestre já fala na trilha: "It's a shot away, it's just a shot away..." - Na boa, O Vôo é um filme do caralho. Podia ter descambado pro melodrama, mas, ao invés disso, faz questão de se manter sempre sóbrio na conduta e poderoso em sua mensagem.
-
Incrível!
-
Mas algo bate errado em "O Voo", além do avião e do alcoolismo. Disso não se pode falar demais, sob pena de estragar o prazer do espectador. Pode-se em todo caso dizer que o final extremamente moralista poderia ser, muito bem, evitado.
-
Denzel Washington em grande atuação e Robert Zemeckis voltando a boa forma. A cena do acidente aéreo é um dos melhores momentos do ano.