- Direção
- Roteiro:
- Guillaume Canet
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 06/07/2012
- Duração:
- 154 minutos
Lupas (10)
-
Muito anos 80 para pouco 2010.
-
Sofre do mal da prolixidade, embora todos os personagens tenham um quê de empatia que torna algo prazeroso acompanhar seus dramas. As cenas musicadas fazem brotar uma emoção verossímil e honesta.
-
Adoro filmes franceses, esse é simples e bonitinho, mas sua longa duração, me desanimou em alguns momentos, incrível cena inicial, do acidente, muitos personagens me confundem, até que eu me torne intima deles, emocionante final...
-
O mote da perda, o reencontro anual de uma velha turma e as crises que tudo isso desperta são registrados com vivacidade pela direção de Canet, capaz de não desperdiçar nem um milissegundo dos números fortes ou histriônicos do elenco.
-
27/08/13
-
O que salta aos olhos neste filme francês é a aula que ele dá sobre construção de personagens e a habilidade de equilibrá-los numa mesma trama.apresentando ao público um grupo de protagonistas de carne, osso e alma... cinema frances nota incrivel.
-
Espetacular trilha sonora, diálogos poderosos, ótimos atores e minutos desnecessários a mais. Bom filme que poderia ser ótimo se tivesse uma edição mais enxuta e uma trama mais ágil.
-
Espécie de "Invasões Bárbaras" adaptado, onde um bando de meia-idade (ou quase nela) desfia suas angústias, taras e frustrações, em meio a um "baseado" e outro, com algum papo-cabeça ilógico, sem que nada se defina claramente. Enfim, longo e chato!
-
Muito bom "O reencontro" fancês! É claro tem um exagero aqui, outro ali, a longa duração... Mas é delicioso de assitir.
-
Nós estamos nos tornando egoístas. Nos fechamos em nossos pequeninos dramas pessoais (sms de ex, traições) esquecemos toda a realidade ao redor. Belo filme sobre amizade, sobre reavaliar o que realmente importa, sobre falsidade/realidade, sobre a vida.