Saltar para o conteúdo
Direção
Roteiro:
Werner Herzog
Gênero:
Origem:
, ,
Duração:
107 minutos

Lupas (6)

  • Herzog é um gênio nesses filmes que se constroem na frente dele e de nós mesmos. Aqui bem menos presente ele cria um espaço para que entremos dentro de cada pessoa, de cada historia mas, sem nunca perder seu olhar e sua sensibilidade. Mais um de seus filmes que são obrigatórios, e com uma infinidade de compaixão, pelo cinema, pelas pessoas que passam por ele, suas historias e aqui sobre o valor da vida.

    Leo | Em 09 de Agosto de 2019 | NOTA: 8.5
  • Herzog pega um tema já explorado e consegue destrinchar uma história riquíssima de personagens aprofundados c/ questionamentos contundentes (aliás como ele se posiciona bem aqui, firme e humanista) e escancara a sociedade americana e o papel do Estado.

    Josiel Oliveira | Em 07 de Fevereiro de 2018 | NOTA: 8.5
  • Herzog cala-se diante das entrevistas mais impactantes que já realizou.Aqui não precisamos de narração ou floreios filosóficos.Cada um dos entrevistados, ao exporem suas fraturas diante da câmera, concedem desconcertante força a essa extraordinária obra.

    ISRAEL ACORDI DO NASCIMENTO | Em 20 de Novembro de 2016 | NOTA: 10.0
  • Técnica: 9.0 Arte: 8.5 Ciência: 8.5 Nota: 8.66

    Ma Rodrigues Barbosa | Em 21 de Agosto de 2013 | NOTA: 8.5
  • Mais do que analisar várias perspectivas sobre a condenação de morte de seres humanos, indo das razões religiosas até aos desejos contraditórios dos participantes, Herzog cria uma atmosfera de onipresença da morte, de hostilidade, do medo e da injustiça.

    Bruno Kühl | Em 28 de Fevereiro de 2013 | NOTA: 7.0
  • Herzog faz uma grande reflexão sobre vida e morte neste documentário, que, ao invés de se posicionar para defender um dos lados da discussão sobre pena de morte, prefere estudar o impacto que a morte e a ausência têm na vida das pessoas próximas.

    Polastri | Em 12 de Setembro de 2012 | NOTA: 8.0