- Direção
- Walter Hugo Khouri
- Roteiro:
- Walter Hugo Khouri
- Gênero:
- Drama, Policial
- Origem:
- Brasil
- Duração:
- 88 minutos
Lupas (9)
-
Ótimo noir brasileiro. Primeiro filme que assisto do Walter Hugo Khouri e foi um ótimo começo pra filmografia do diretor. Boas atuações, grande direção, bom roteiro e uma ótima trilha sonora são os destaques do filme. A atmosfera e o clima de tensão, principalmente no final são muito bons. O meio fica um pouco lento demais, mas tirando isso, é um ótimo filme. Quando tinha ouvido falar do Khouri queria ver seus filmes, e agora fiquei com mais vontade ainda.
-
O primeiro ato explora muito bem o mistério e a falta de informações em torno dos personagens, enquanto o terceiro ato é bem intenso por seu dinamismo e suas constantes intrigas. Já o meio do filme sofre pela barriga deixada na trama. Mas apesar dessa divisão clara em torno da narrativa, o filme nunca soa episódico, formando um trabalho coeso, imersivo e com um tom obscuro hollywoodiano.
-
Se Noite Vazia é o filme brasileiro mais europeu de todos os tempos, Estranho Encontro é o mais americano. Inspirado no film noir,Khouri desfila elegância e maestria numa direção que pode tranquilamente ser comparada à grandes mestres como Wilder e HItchc
-
Um interessante experimento Noir de Walter Hugo Khouri, elegante e com um belo trabalho de composição visual.
-
17/10/15
-
O desfecho prejudica e acho que alguns diálogos são ruins pra variar. Acaba que Khouri consegue arrancar uns dois momentos grandiosos e inicialmente tudo parece bastante dinâmico, misterioso e interessante. Bom filme!
-
Muito bom, um suspense leve e delicioso. Excelente. Pretendo assistir e me apaixonar pelas obras de Walter Hugo Khouri. Seguindo as influências de Ingmar Bergman. Como "Amor, estranho amor"... kkkk
-
Raro e bom exemplar de filme noir feito no Brasil, feito por Khoury também apresenta as influencias de Antonioni que são parte das bases de seu futuro cinema.
-
O roteiro simples é conduzido com clima de tensão e suspence adequados (mesmo com a não convincente história da mulher) até os melosos dez minutos finais, que culminam num desfecho paupérrimo e insosso. E filme noir com final ruim é insuportável!