- Direção
- Roteiro:
- Pierre Boulle (personagens), Paul Dehn (história), John William Corrington (roteiro), Joyce Hooper Corrington (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Duração:
- 93 minutos
Lupas (14)
-
J. Lee Thompson é um cineasta subestimado, conseguindo entregar as duas melhores sequências da franquia clássica, mesmo com recursos bastante escassos. Depois do sombrio e violento capítulo anterior, entrega um desfecho digno, com a inclusão de personagens interessantes (Virgil e Aldo), crítica social (natureza humana e símia), trama envolvente e uma participação bastante especial de John Huston como o Legislador. Melhor e mais divertido que o esperado.
-
A trama é contada de forma atropelada em sua parte final tal como aconteceu com o anterior, e aqui não há nada de crítica, o que não deixa de ser uma falta grande, mas ao menos a trama dá uma conclusão satisfatória, em um capítulo ao padrão da série.
-
Um encerramento desnecessário, ainda mais pelo filme anterior ter voltado a elevar o nível da franquia.
-
A série precisava de um final e ele não é ruim, inclusive há novos personagens bem interessantes, mas se olharmos para trás e vermos tudo o que foi construído até aqui, vemos que o desfecho acaba sendo meio covarde.
-
30/01/10
-
Bem fraco.
-
Pode ser o mais pobre da série mais gosto deste filme .
-
Desnecessário.
-
Salvo algumas boas cenas, é totalmente desnecessário, poderia ter acabo no A Conquista que estaria tudo bem.
-
Não é uma bomba, nem faz feio perante os outros exemplares da série! Tem momentos que valem a pena, como a excursão a cidade destruída, a resolução final em torno do General Aldo! Mas a cara de produção feita nas coxas atrapalha, felizmente é o último!
-
Notável e centralizada película,com excelentes atos.
-
Menos violento e sem conotações políticas, se mostra um capítulo inferior ao anterior, mas mantém a diversão. Detalhe para o desfecho otimista.
-
O pior filme da série.
-
De todas as sequências da franquia, este sem dúvida é o melhor.