- Direção
- Lucio Fulci
- Roteiro:
- Elisa Briganti (história), Lucio Fulci (roteiro)
- Gênero:
- Terror
- Origem:
- Itália
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 87 minutos
Lupas (10)
-
As cenas de assassinato são excelentes. Lucio Fulci filma o sangue e o gore com tesão. O italiano sabia jogar com a dose de insanidade correta no mar de absurdos que são seus filmes. Ponto para ele.
-
O bom uso do gore, dos efeitos práticos, em especial no terceiro ato, não sustenta bem um filme de terror quase sem tensão.
-
Mais um bom filme do Fulci. A história pode não ser grande coisa, mas tem uma ótima direção e as mortes são muito boas, um gore muito bem feito. A trilha sonora é também outro destaque. Mas o desenvolvimento da história não é dos melhores. O roteiro é um pouco fraco, e as atuações não são muito boas. Mas a tensão que o Fulci traz durante o filme, principalmente os 20 minutos finais, é o que tem de melhor. Não é um filmaço, mas pra quem é fã do gênero e também do diretor vale a pena assisti.
-
Os dois primeiros terços podem ser pulados sem risco de perder nada, é tudo muito mal montado e sem sentido. Fulci se mostra na longa sequencia final super canalha e grotesca.
-
Continua na linha de horror delirante e cíclico sem origem ou conclusão, assim como os outros dois da trilogia. Tenho a impressão de que Fulci tenha assistido a O ILUMINADO e INVERNO DE SANGUE EM VENEZA antes, e respondido a eles. Gore mais contido também
-
O terror apenas sugerido não lhe cai bem, graças ao excelente trabalho de maquiagem do monstro, que demora demais a aparecer, e ao final, pouco se justifica. Passável.
-
Incompreensível a admiração que este filme ganha por parte da maioria das pessoas que o assiste, porque apesar da fotografia bem trabalhada o desenvolvimento é grotesco e os personagens não tem personalidade nenhuma, não representam força alguma,
-
O mistério, a incompletude e a aura de inocência cada vez mais sendo deteriorada pelo horror, o pesadelo cercando aquela família, dão a esse Fulci o tom de um encanto aniquilado, com direito a todo o gore e bela fotografia dos filmes do gênero.
-
confuso, não mais que razoavel
-
Gore bruto,asqueroso e nauseante,e bom sobrenatural fazem deste uma ótima opção de mansão assombrada. Você moraria numa casa ao lado de um cemitério,com um túmulo na entrada e um dentro da cozinha ?