- Direção
- Roteiro:
- Agenore Incrocci (roteiro e história), Furio Scarpelli (roteiro e história), Mario Monicelli (roteiro), Italo Calvino (conto)
- Gênero:
- Origem:
- Duração:
- 106 minutos
- Prêmios:
- 31° Oscar - 1959
Lupas (13)
-
Um representante poderoso da "comédia à italiana", "Os Eternos Desconhecidos" é uma impagável sátira aos filmes de roubo do Cinema Americano - sendo superior a uma boa parcela deles. Os últimos 20 minutos (o assalto) são uma verdadeira delícia.
-
Uma comédia italiana por excelência. Exaltada, hiperativa, cheia de carisma e charme. Com personagens ladrões que parecem mais pobres coitados do que seres abjetos à margem da sociedade. Monicelli executa o burlesco com elegância, sem cair no caricato. O roteiro equilibra bem a concentração de espaço para cada personagem, fornecendo vários núcleos e dando maior dinamismo ao filme. E pra coroar, uma belíssima loira e outra belíssima morena no elenco.
-
Comédia espirituosa , cheia de charme e carisma, com um roteiro sempre surpreendente mesmo numa temática um tanto repetitiva neste período da história do cinema. Trabalhar cansa demais.
-
Casa Memória Italiana, 18-05-2018.
-
A mesma comédia italiana espontânea típica dos anos 50 de sempre, aqui embalada por gags, personagens, resoluções e situações satíricas impagáveis. Com uma atuação coletiva sensacional, foi mesmo um sucesso merecido quando estreou em festivais.
-
Os Eternos Desconhecidos é um daqueles filmes leves, divertidos e descompromissados que eu amo. E ainda consta com a beleza estonteante de Claudia Cardinale no auge de sua juventude. Um filme para ver, rever e se divertir inúmeras vezes.
-
Esses simpáticos, indecentes (bandidagem, libertinagem) e espalhafatosos filmes italianos...
-
Comédia deliciosa, italianíssima, com personagens charlatões e carismáticos em grande elenco. Um conto muito inspirado de Italo Calvino e bem roteirizado. Bem filmado também, com um belo P&B.
-
Adoráveis trapalhões arrancando risadas com o humor tipicamente italiano. Uma verdadeira graça de comédia.
-
Não se fazem mais comédias assim .. Atemporal!
-
05/05/07
-
Técnica: 8.5 Arte: 8.0 Ciência: 8.0 Nota: 8.16
-
Um roteiro simplesmente incrível.