- Direção
- Joe Dante
- Roteiro:
- Gary Brandner (romance), John Sayles (adaptação), Terence H. Winkless (adaptação)
- Gênero:
- Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 91 minutos
Lupas (11)
-
Joe Dante despirocado se utiliza da metalinguagem (nada gratuita, como em trocentos trabalhos no mundo) para entrelaçar o real e o irreal, sambando entre os dois, sem nunca abdicar de um ou outro. Com essa motricidade, consegue turbinar o filme do começo ao fim sem dissonâncias. Isso tudo fora o show visual.
-
Os lobisomens aqui são bem... Carnais rs. Um trashzeão bastante divertido; curti. Primeiro filme de lobisomem que gostei vou dar mais meio ponto como prêmio.
-
Produção simples, mesmo para a época, aqueles dentes ficaram tão superficiais, a trama é boa, clima sombrio, interessante... Lobisomem são misticos e encantadores, mas não são meus preferidos, pretendo maratonar as sequências, se não me engano são seis, bora lá...
-
Sem dúvida um clássico sobre os nosso amigos peludos. Boa montagem para a época, com cenas muito competentes à noite e um clima bastante sombrio, como o pessoal já comentou. Um final também bastante inteligente. Excelente filme. Abraços!
-
Silver bullets my ass! Filmaço.
-
Delícia de filme essa porralouquice do joe dante haha, final espetacular.
-
Clássico oitentista de monstros, sobre instintos primitivos, repressão e violência, com uma atmosfera de paranoia, loucura e conspiração, e uma protagonista que luta para aliviar suas tensões, mas também manter sua humanidade e não acabar um monstro.
-
Seu clima é delicioso.
-
Algumas cenas chegam a ser risíveis, outras ótimas. E em meio a altos e baixos, The Howling se desenvolve e diverte aquele que gosta do tema. Um bom filme do subgênero lobisomem.
-
Excelente , um clássico do terror .
-
Esse aqui ao lado de "Um Lobisomem Americano em Londres" são filmes definitivos do gênero sobre lobisomem.