
- Direção
- J.J. Abrams
- Roteiro:
- J.J. Abrams (escritor)
- Gênero:
- Ação, Aventura, Ficção Científica, Suspense
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 12/08/2011
- Duração:
- 112 minutos
Lupas (85)
-
O diretor já meteu a mão em matérias importantes da cultura pop, missão impossível, star trek, star wars, e sempre com qualidade, respeito e cuidado com o material original, aqui ele se volta para os anos 80 e cria um universo que nos leve diretamente pra essa época, suas cidadezinhas pacatas, um grupo de jovens, seus pais problemáticos, militares suspeitos e um grande mistério, enfim, uma grande homenagem que com um pouco de nostalgia e suspensão da descrença divertem e emocionam, bom filme.
-
Parece até um tributo a Spielberg. Muito bom o filme...estória, direção e atuações. Não tem como não lembrar dos Goonies!!!
-
Homenageia as aventuras de ficção oitentistas infanto-juvenis com competência.Mas esperava mais.
-
Cloverfield + E.T + Os Goonies = Super 8.
-
Personagens carismáticos, efeitos excelentes, tiros, explosões e um roteiro legal... Cinema pipoca de alto nível.
-
o Stranger Things em 2 horas
-
No mínimo grande inspiração para a série da Netflix "Stranger Things", tem todo o estilo das produções de Spielberg mais antigas, com protagonismo infantil, ficção científica, aventura e mistério. E nada como o filme dentro do filme!
-
Adoro e é isso
-
Os Goonies + ET + Reino da Caveira de Cristal. O filme é tão metalinguístico que fiquei o tempo todo esperando o “Corta!”.
-
super divertido
-
Terno, inocente, divertido, bem dirigido, bem atuado, bem escrito e visualmente belo, Super 8 é um dos poucos filmes cuja fórmula "retrô" funciona bem, não importando a época ou o espectador. Filmaço!
-
Uma aventura de sabor nostálgico com a marca de Steven Spielberg. O cinemão pipoca que o grande diretor criou está lá, os garotos curiosos, o monstro, o veiculo atacado... J J Abrams garante muita diversão e comprova que deve herdar o estilo.
-
Ode ao cinema de aventura e ficção científica dos anos 80. Tem algo de E.T., algo de Conta Comigo. Mas é, acima de tudo, uma homenagem apaixonada de Abrams a um período de sua própria vida. Não é perfeito (escorrega no final), mas diverte muito.
-
Início sensacional com um elenco infantil muito bom e Elle Fanning se consagrando como uma das mais proeminentes atrizes (Chloe junto). Final abaixo do resto do filme e acaba do nada, sem resoluções. Deveria ter mais suspense também.
-
Super legal, não é infantil demais, nem vazio, nem chato. Claro que não é uma obra-prima impecável, mas tem o encanto necessário. Boa diversão com um ar nostálgico e um aspecto visual incrível.
-
Uma homenagem aos filmes dos anos 80 muito bem realizada! Fora isso o que sobra é somente a excelente atuação da Elle Fanning!
-
Enquanto acerta ao homenagear a atmosfera dos filmes infanto-juvenis dos anos 80, erra feio nas motivações e soluções, com momentos inacreditavelmente cafonas.
-
Bom, filme, bem conduzido, mas o final tentou criar a magia de ET e o diretor se perdeu. Ainda assim, valeu à pena. Dou um super 8 pra ele.
-
Nostálgico e inocente, uma das melhores obras do Abrams como diretor, em minha opinião.
-
A influência da década de 80 sobre o cinema contemporâneo, em uma obra divertida, estilosa, mas rasa demais para se tornar um daqueles clássicos ao estilo Os Goonies.