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Direção
Fernando Meirelles
Roteiro:
Peter Morgan (roteiro), Arthur Schnitzler (peça teatral)
Gênero:
Romance, Drama
Origem:
França, Reino Unido, Brasil, Áustria
Estreia:
17/08/2012
Duração:
110 minutos

Lupas (23)

  • Em alguns momentos lentos, diálogos estranhos, mas gostei, me senti parte do filme... Mata me de orgulho esses nossos brasileiros...

    Rosana Botafogo | Em 09 de Agosto de 2018 | NOTA: 8.0
  • O ponto não é nem a falta de Direção, é a história mesmo, que não existe.

    Nilmar Souza | Em 31 de Maio de 2016 | NOTA: 3.0
  • A viagem invernal e nublada de Fernando Meirelles carece de substância. É vazio. Nem esse elenco excepcional torna mais suportável esses 110 minutos.

    Daniel Maximo | Em 10 de Março de 2015 | NOTA: 5.0
  • Meirelles salva na direção e na fotografia um roteiro ruim de um projeto que seria interessante como série, não como filme. Personagens sem desenvolvimento algum, se é que isso fosse possível.

    Gian Couto | Em 27 de Julho de 2014 | NOTA: 6.0
  • 20/11/12

    Eduardo Scutari | Em 13 de Fevereiro de 2014 | NOTA: 7.0
  • Tentar imitar Altman tem que ter moral. Esse tipo de narrativa fica a um passo de um possivel desastre. Foi o que aconteceu com esse 360° e ja tinha acontecido com Babel, dois dos filmes mais sem graça dos últimos tempos. Pior filme de Meireles.

    Amaral Milhomem da Conceicao | Em 10 de Agosto de 2013 | NOTA: 5.0
  • Com um roteiro chinfrim, sobre relacionamentos fortuitos, de personagens rasos (e atuações idem), sem a profundidade filosófica de um "Crash" ou a ironia mordaz de um "Closer", o filme só se mantém graças a eficiente montagem de Rezende (mais uma).

    Gilberto C. Mesquita | Em 10 de Junho de 2013 | NOTA: 4.0
  • Acho que a ambição de contar várias histórias as tornaram rasas demais. Sem contar em algumas trucagens de câmeras, ao meu ver, desnecessárias, e toda essa coisa de nacionalidades que tá no trabalho de Meirelles. Enfim, faltou algo a ser contado.

    Luiza Souza | Em 03 de Fevereiro de 2013 | NOTA: 6.0
  • Arte: 8.5 Técnica: 8.0 Ciência: 8.0 Total: 8.16

    Ma Rodrigues Barbosa | Em 21 de Janeiro de 2013 | NOTA: 8.0
  • Um filme que dá voltas mas não consegue percorrer a trajetória correta para se estabilizar. Os personagens tornam-se dispensáveis assim como suas histórias insignificantes. A palavra final: decepção!

    Luis Guilherme Oliveira Dantas | Em 27 de Dezembro de 2012 | NOTA: 5.0
  • Parece que essa forma de contar várias histórias, interligando personagens, só deu certo em Cidade de Deus. O roteiro conta histórias que não chegam em lugar nenhum.

    Paulo Matheus | Em 20 de Dezembro de 2012 | NOTA: 5.0
  • Outro grande exemplo de um grande elenco desperdiçado. Filme daqueles que você fica com a impressão que já viu, e nada de fato interessante acontece. Desses para esquercer fácil depois de um tempo.

    Leandro Albano Marchette | Em 13 de Dezembro de 2012 | NOTA: 4.0
  • Achei legal, mas me pareceu uma versão "cult" dos filmes "Simplesmente Amor", "Idas e Vindas do Amor" e "Ele Não Está Tão Afim de Você".

    Felipe Alonso | Em 11 de Novembro de 2012 | NOTA: 5.5
  • algo está errado com Meirelles.

    Murilo Monteiro | Em 03 de Outubro de 2012 | NOTA: 5.5
  • O grande problema de se dar um giro de 360 graus é retornar exatamente ao lugar de onde se partiu.

    Patrick Corrêa | Em 03 de Outubro de 2012 | NOTA: 6.0
  • Meirelles reúne personagens demais no mesmo filme e força situações para cruzar todas as histórias. A fórmula dos múltiplos enredos que se unem num mesmo laço aqui não foi tão bem utilizada. O conjunto da obra é acima da média, mas poderia ser melhor.

    Vinícius Cavalheiro | Em 11 de Setembro de 2012 | NOTA: 6.0
  • Um amontoado de histórias superficiais e inexpressivas, que caminham pra lugar nenhum, com diálogos banais e personagens invisíveis, desenvolvendo-se numa lentidão que propõe reflexão, mas simplesmente só há o vazio. Um sonífero muito bem fotografado.

    Bruno Kühl | Em 25 de Agosto de 2012 | NOTA: 3.0
  • Achei fraco ...

    Carlos Deghi | Em 22 de Agosto de 2012 | NOTA: 6.0
  • Há raras passagens interessantes, e no fim prevalece os desnecessários recursos visuais especiais, o vazio e a distancia das diversas tramas, que por sinal são fáceis demais para envolver o espectador.

    Ravel Macedo | Em 21 de Agosto de 2012 | NOTA: 5.0
  • O que levou um cineasta experiente como Meirelles a achar que algumas situações absolutamente forçadas e manipuladas iriam passar pela inteligência dos expectadores mais atentos? Sinceramente, não sei.

    Bruno Ricardo de Souza Dias | Em 20 de Agosto de 2012 | NOTA: 5.5