- Direção
- Blake Edwards
- Roteiro:
- Blake Edwards (argumento), Arthur A. Ross (roteiro e argumento)
- Gênero:
- Ação, Aventura, Comédia, Faroeste, Romance
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 160 minutos
- Prêmios:
- 38° Oscar - 1966, 23° Globo de Ouro - 1966
Lupas (10)
-
Este filme foi a inspiração para o programa de desenho animado Corrida Maluca (1968), Dick Vigarista e seu ajudante Muttley foram baseados no Professor Fate e Max, Penelope Pitstop foi baseado em Maggie DuBois e Peter Perfect foi baseado em Leslie.
-
Se trata de uma comédia estilosa, por mais que em um outro momento as piadas sejam um pouco ingênuas o tom geral é de um filme agradável que abusa de bela fotografia, cenário estilizados e um ar de desenho animado que funciona muito bem. Talvez peque por sua duração e algumas sequências um pouco alongadas (especialmente a da coroação do rei).
-
Divertido demais, muito espirituoso. Seu pastelão não é de chorar de rir sempre (algumas vezes por ser alongado), mas é bem-feito e o quinteto principal está maravilhoso, abusando de tempo e técnica de comédia. Poderia ter mais corrida. São só pedacinho
-
Passeia por gêneros com irregularidade, valendo por alguns momentos realmente hilários, como a briga no Velho Oeste e a guerra de tortas. Fora isso, sobrou metragem.
-
Da disputa entre os sexos das screwball comedies às tortas na cara do humor pastelão, invenções malucas, protestos feministas, príncipes, xerifes, urso polar, enfim, tem de tudo aqui, acimentado com uma aventura que jamais perde o pique. Obra-prima!
-
É como assistir um episódio estendido de Looney Tunes. Blake Edwards concebe, talvez, seu melhor trabalho na direção enquanto Curtis e Lemmon continuam sendo uma bela parceria no quesito "FAZER MIJAR DE RIR".
-
Divertido como só os filmes de Edwards conseguiam ser. Aqui, uma aventura com alma de desenho animado, o que para o filme acaba sendo um ganho.
-
Impossível ver sem pensar na Corrida Maluca, desenho clássico contagiante e engraçado. Todos personagens que pareceram os pais desses outros que viraram sucesso no desenho. Uma mistura genial entre carros, uma direção espetacular de Blake e muita diversão
-
Deliciosamente divertido.
-
Tony Curtis, Jack Lemmon e Natalie Wood estão em perfeita sincronia nesta divertidíssima comédia de Blake Edwards (o que ele faz de melhor). Comédias inteligentes e divertidas como esta fazem muita falta hoje em dia.