- Direção
- Roteiro:
- Charlotte Brontë (romance), Moira Buffini (roteiro)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- ,
- Duração:
- 120 minutos
- Prêmios:
- 84° Oscar - 2012
Lupas (17)
-
Um belíssimo romance inglês de época sob medida para os fãs do gênero.Baseado na clássica obra da escritora britânica Charlotte Brontë,segue parte da vida da personagem título, da infância à vida adulta,numa trama marcada por distanciamentos familiares forçados e traumas,além de seu intenso amor por Lorde Rochester,um perfeito herói byroniano.Cary Fukunaga filma com cuidado e conduz as cenas com delicadeza a cada frame,além de contar com um trabalho de cinematografia preciso. Mia é dona do Filme
-
Lindo, intenso, nem mesmo a lentidão dos fatos e acontecimentos foi suficiente para afastar a intensidade das cenas e atuações... Amo romances "a la" Jane Austin... "Me dói saber que terei uma vida tediosa só por ser mulher."
-
Para quem curte literatura!
-
Mesmo podendo ser mais sombrio e delicado na revelação do clímax, esta refilmagem de Jane Eyre é uma obra de respeito, com uma Mia Wasikowska em grande forma e trilha sonora muito boa!
-
Romance clássico de época, da menina órfã e sofrida de classe social baixa que se envolve com o patrão rico e "durão", que apresenta personagens ricamente construídos e excelentes atuações (ótima ponta de Sally Hawkins, inclusive).
-
Uma boa história e ótimas atuações, além de fotografia e ambientação belíssimas. Filme gostoso de se assistir e com um final interessante. Abraços
-
True Detective já era prova suficiente do talento de Fukunaga, este aqui só mostra que o cara é versátil. Dench impecável como coadjuvante de luxo, Fassbender também em ótima forma, mas não há quem tire o brilho de Wasikowska, divina.
-
Não faltam adjetivos para este filme. Pungente, austero na medida certa, roteiro enxuto e funcional, fotografia e interpretações incríveis. Grata surpresa.
-
19/01/13
-
Bem lindo.
-
Roteiro enxuto, baseado na obra de CHARLOTTE BRONTE, prende a atenção, não cai nunca na vulgaridade, fotografia belíssima. Atua-ções bastante convincentes, programa imperdivel.
-
Simplesmente apaixonante!
-
Uma feliz adaptação (visto o peso que carrega em si), com um irresistível clima de Tragédia Grega - permeado pela, ainda irresistível, Inglaterra Vitoriana.
-
Não conhecia a história. E sim, fiquei pasma. E sim, gostei.
-
Vale cada minuto!
-
Infelizmente, meu comentário se perdeu quando o site foi atacado. Não escreverei outro.
-
Romances vitorianos,mesmo com suas repetições,são uma delícia de acompanhar. Visualmente lindos,muito românticos e com o mérito de forçarem boa apresentação dos atores. Fassbender e Wasikowska são dois dos melhores de sua geração.