
- Direção
- Roteiro:
- Chris Morgan, Gary Scott Thompson (personagens)
- Gênero:
- ,
- Origem:
- Estreia:
- 06/05/2011
- Duração:
- 130 minutos
Lupas (42)
-
A fórmula já estava gasta, e a ambientação no Rio é aquele esperado festival de clichês sobre favelas e malandragem carioca, sem tirar nem pôr. Não precisava ser um filme cabeçudo, mas também poderia não subestimar seu público.
-
AGORA SIM! Depois de perder a mão nas sequências, a franquia consegue retomar o espírito família que tornou o primeiro filme tão legal, o caminho pra série é esse mesmo:aventuras familiares com uma trama de assalto no fundo. Os personagens são carismáticos e engraçados, as cenas de ação são ótimas, a edição é ágil mas compreensiva,eles finalmente conseguiram entregar o filme que os fãs do VF original tanto queriam,o próximo filme é um pouquinho mais fraco, mas logo depois se recuperam muito bem.
-
O primeiro estágio de megalomania da franquia atinge a dose certa de entretenimento meio sério, muito absurdo. Cenas de ação no auge, elenco inteiro com carisma exercitado por anos e um retrato estereotipado do Brasil voluntariamente risível. Surpreendente acompanhar o amadurecimento gradual de Justin Lin na direção.
-
A franquia encontrando o seu tom. As menções para a cidade maravilhosa são tão piegas e divertidas.
-
Recebe um sopro de renovação com a adição do The Rock e com a nostalgia traga por personagens antigos. Souberam também renovar a série para sair da mesmice de corridas de rua e virar quase um filme de 007, num equilíbrio entre cenas mirabolantes e outras mais pé no chão, mas o roteiro continua com buracos. Um Rio de Janeiro de faz de conta onde carros podem atravessar a cidade sem parar no trânsito
-
O melhor da franquia até agora. Assim como os outros, a história não é grande coisa, mas as cenas de ação como sempre são muito boas. Principalmente uma envolvendo um cofre. O filme podia não ser tão longo, mas é um ótimo filme, muito divertido.
-
Funciona o conceito de família (abordado no primeiro filme) e ainda injeta sequências de ação sensacionais. Continua sofrendo com alguns péssimos diálogos, mas consegue ser um bom filme (o que não acontecia desde o primeiro da franquia).
-
Talvez só seja inferior ao original. Divertido, surpreendentemente aqui existe uma história, e as cenas de ação são inspiradas em um Rio de Janeiro absolutamente mentiroso, filmado em Porto Rico.
-
Com um roteiro mal construído e uma duração longa demais, o quinto título da saga ainda consegue agradar um pouco por seus alívios cômicos e pela junção dos personagens que aprendemos a simpatizar.
-
Sei que o que importa é a ação, mas esse roteiro é ridículo! Física? Abandonaram.
-
Deve ser o filme de estereótipos mais empolgante em não sei quantos anos. Desligue-se de si mesmo e divirta-se com as corridas e o Rio sobre os escombros.
-
Tirando a parte de que zoaram forte com o Brasil, é um filmaço de ação. Vin Diesel e The Rock caindo na porrada faz valer o ingresso.
-
Muito bom
-
Rachas, perseguições de carro, Rio de Janeiro sendo destruído, briga solo de Dwayne Johnson contra Vin Diesel (dois "bruta-montes Chuck Norris do novo século"), tiroteios e boa trilha sonora brasílica. A franquia ainda tem muito fôlego!
-
Tu ta de brincation with me face, mais merda, só que agora no Brasil (que por um acaso nem foi estereotipado né?), que merda de frase é - This is brazil! Ah, vá para PQP.
-
Consolida o novo rumo da franquia, deixando as corridas em plano secundário e focando no assalto. Até que ficou divertido.
-
NFS. GTA. Carros velozes. Mulheres bonitas. Vin Diesel. Rio de Janeiro. Desculpas incessantes pra ação descontrolada. Frases prontas fodas. Carisma e diversão. Tire seu cérebro, coloque um sorriso bobo na cara. Chegou a hora de passar a 5ª marcha, filhão.
-
Cheio de furos, mas com quantidade igual de diversão.
-
Consegue dar um novo fôlego à franquia, que, apesar de focar mais nas pessoas do que em carros, que fizeram dessa franquia tão famosa, traz muita ação e diversão. Destaque para luta entre Diesel e The Rock, e também para os carros arrastando um cofre.
-
Os primeiros filmes da franquia com muito esforço até consegui levar um pouco a sério. Mas virou piada esse 5º, cheio de absurdos e com uma história medonha o resultado foi desastroso.