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8,3
Média
47 votos
?
Sua nota
Direção
Jacques Rivette
Roteiro:
Pascal Bonitzer (enredo e diálogos), Christine Laurent (enredo e diálogos), Jacques Rivette (enredo), Honoré de Balzac (romance)
Gênero:
Drama
Origem:
França, Suíça
Estreia:
31/12/1969
Duração:
236 minutos
Prêmios:
44° Festival de Cannes - 1991

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Lupas (11)

  • A arte com um processo e um ensimesmamento. Rivette ousa na visão da nudez de Marianne, que, depois de certa altura perde o ar desconcertante, e dilata o tempo cinematográfico para tentar da conta da obsessão do artista, cuja obra da vida merece e deve ser guardada longe dos olhos.

    Patrick Corrêa | Em 14 de Outubro de 2019 | NOTA: 9.0
  • Uma reflexão em torno da criação artística. Todo o processo, a condição subjetiva, obsessão e êxtase. É uma viagem interior, contemplação do abismo - o invisível e a extração do caos. Nunca as entanhas da alma excederam tanta paixão e vigor. Obra-prima!

    Zacha Andreas Lima | Em 23 de Abril de 2018 | NOTA: 9.0
  • 24/09/11- Rivette mostra de maneira sublime, a relação entre artista e modelo onde eles expressam agressão, frustração e mágoa durante as sessões de pintura. Tudo filmado de maneira elegante, inclusive o erotismo onde brilha a beleza de Emmanuelle Beart.

    Eduardo Scutari | Em 06 de Maio de 2017 | NOTA: 9.0
  • Puramente artístico. Tem um primeiro ato superior ao segundo, no meu ponto de vista, mas nada que interfira na grandiosidade do filme - que é tão belo quanto o corpo de Emmanuelle Béart.

    Pedro Degobbi | Em 16 de Janeiro de 2017 | NOTA: 8.0
  • Um filme cansativo, exaustivo no bom sentido, tal qual o processo de criação entre artista/ator retratado. Mesmo que seja parte da proposta de Rivette acredito que uma versão mais curta cumpriria bem seu papel.

    Eliezer Lugarini | Em 11 de Janeiro de 2017 | NOTA: 7.0
  • Arte por todos os poros.

    Nilmar Souza | Em 29 de Julho de 2015 | NOTA: 9.5
  • Tão belo quanto a bunda de Emmanuelle Béart.

    Darlan Pereira Gama | Em 17 de Setembro de 2014 | NOTA: 9.0
  • O cerne do filme é a paciência e dedicação necessárias a um artista não só para realizar sua obra, mas para compreendê-la e para que seja compreendida por outros. Tb trata da relação entre diretor-ator. Porém, nem toda "arte" merece 4h de atenção.

    Lucas Delon | Em 11 de Janeiro de 2013 | NOTA: 6.5
  • Filme excessivamente longo, de roteiro raso, com poucos diálogos, sobre o relacionamemto artista-modelo na gestação de uma grande obra, amparando-se na filosofia barata sobre a "alma da arte" e nos belos closes do corpo privilegiado da Emmanuelle.

    Gilberto C. Mesquita | Em 22 de Junho de 2011 | NOTA: 1.5
  • Envolvente é a palavra. A sutileza visual,os personagens bem trabalhados e busca de um homem por algo escondido dentro da musa nos traga de cabeça.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 18 de Abril de 2011 | NOTA: 10.0
  • Obra-prima de Jacques Rivette. Ninguém se entendia nas quatro horas de duraçao.

    Demetrius Caesar | Em 31 de Dezembro de 1969 | NOTA: 9.0