- Direção
- Bill Condon
- Roteiro:
- Stephenie Meyer (romance), Melissa Rosenberg
- Gênero:
- Romance, Suspense, Terror, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 18/11/2011
- Duração:
- 117 minutos
Lupas (51)
-
Não dá pra negar que fica mais interessante nos últimos 15 min, mas até lá, é o mesmo vai-e-vem de olhares constrangidos e desfiles de moda.
-
Bah... não dá pra levar a sério esse roteiro. O livro não precisava ser dividido em dois. O filme gira todo em torno da esperada noite de núpcias da protagonista. Ela engravidar nada a ver, a morte dela pior ainda. O lobisomem se apaixonar pela bebê é um ABSURDO
-
Quando aparenta dar sinais de algo minimamente decente ou com cara de filme, sai mais uma porcaria (literalmente). A história de Meyer segue sem pé, nem cabeça, desviando na cara dura para o romance totalmente desinteressante e bobo. Patético.
-
Inassistível! A Saga Crepúsculo está virando um completo besteirol que parece não ter fim. Ninguém merece gastar dinheiro por isso daqui. Realmente, nada acontece no filme. NADA!
-
O filme de fantasia sobre o... NADA! Patético, tedioso e totalmente dispensável, como todo a franquia!
-
muito bom
-
Na Saga Crepúsculo inteira, tiveram 3 cenas em que eu disse: "Pronto. Agora fudeu, acabou a esperança, ela vai morrer". Dessas cenas, 2 são do Amanhecer - Parte 1. Pode não parecer, mas isso é um elogiu.
-
A audácia do diretor em acrescentar lutas, sexo, tensão e muito sangue num mundo recheado com pieguice torna o filme, na medida do possível, mais adulto e melhor. Pela primeira vez na saga, torcemos pelos personagens e as melhores cenas estão aqui.
-
Ótimo filme.
-
esse é ruim
-
A metade inicial do filme falha miseravelmente, mas a segunda parte levanta conflitos um pouco mais intensos e verdadeiros, as atuações quase se passam por dignas e a parte técnica também evolui, fazendo a continuação bater na trave de um bom filme.
-
Pior filme que fui Ver no cinema (namorada KKKKK ).
-
Os lobos falando e eu me perguntei se aquilo era sério. O espaço é curto, mas quero aproveita-lo para falar mal das atuações (principalmente masculinas), dos efeitos especiais, do roteiro fraco e enrolado e que mereceu todos framboesa de ouro que ganhou.
-
O mais vampiresco da saga, por carregar tom sombrio e clima pesado. Por isso, foge a sua estética covencional e por não ter muito entretenimento acaba por se tornar o mais fraco de todos. Deixa a desejar, pra ser um começo de um final "épico".
-
Não me prestei a assistir o filme inteiro, mas a cena da lua de mel de Edward e Bella até que é fofa e digna de um 5.
-
Ainda que o tratamento da história tenha mudado, ainda estamos falando d'A Saga Crepúsculo. Com uma técnica que varia entre o impecável (o emagrecimento de Bella) e o cômico (os lobos), atuações risíveis e um enredo inerte, Amanhecer só é mais do mesmo.
-
Não entendo a perseguição para os filmes da saga Crepúsculo, até aqui gostei de todos, apesar desse e de Lua Nova serem bem parados. Apesar disso, é gostoso de acompanhar e nesse ver o sofrimento de Bella com a sua gestação.
-
Ainda não entendo como os jovens aprovam tanto,moralista e correto demais,parece não fazer parte de seu tempo.Ou talvez seja o espelho ! Conta com 2 cenas realmente boas,o parto e a pós-créditos - aqueles personagens dão um ótimo gancho pra outro viés.
-
A pergunta é que fica é: Por que este filme faz tanto sucesso? O.o
-
Dos filmes da "saga", foi o que menos me incomodou. Vale pelos lobos em CGI e a maquiagem da mocinha durante a gravidez.