![](https://www.cineplayers.com/sites/default/files/styles/poster/public/posters/8622_poster.jpg?itok=y9ZI7REE)
- Direção
- Carlos Saldanha
- Roteiro:
- Don Rhymer
- Gênero:
- Animação, Aventura, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 08/04/2011
- Duração:
- 96 minutos
- Prêmios:
- 84° Oscar - 2012
Lupas (87)
-
Personagens carismáticos em uma animação muito divertida na cidade maravilhosa. Gosto muito de rever.
-
Essa animação é divertida,apesar de ser bem clichê.O visual do Rio encanta.
-
28/11/11 -Animação cheia de clichês de que todo brasileiro é sambista, usa frutas no chapéu e etc. O mais lamentável é que o diretor é brasileiro.
-
O tom infantil deve agradar mais as crianças bem pequenas, mas tem personagens carismáticos, visual lindo, e para um carioca é fantástico ver pontos de minha cidade representados em animação.
-
Estou ignorando aquele final, estou ignorando...
-
Divertido e com um técnica impecável. Mas, muito longe do humor afiado de Shreck, da carga dramática de Toy Story 3 e do universo mágico de A Viagem de Chihiro.
-
Melhor que todos A era do gelo em ritmo, piadas, menos em personagens. A cena musical do início é fácil uma das melhores de 2011!
-
Uma obra- prima da defecação!
-
As canções, os personagens carismáticos, a história simples e o belo visual compensam os deslizes pesados do roteiro de Rio. É uma boa distração, de qualquer modo.
-
Muito feliz por uma obra com mãos brasileiras esteja fazendo sucesso internacional... #Orgulho...
-
Saldanha acerta no visual caprichado com imagens belíssimas do Rio, mas erra feio nos esteriótipos alá Orfeu Negro, e as piadas... teve piadas? Só ser for dos inúmeros pássaros.
-
Infantiloide e ingênuo, mas esteticamente belo e engraçado também. Os personagens são um barato, e garantem o interesse pelo filme.
-
Animação primorosa: ok. Personagens fofinhos e simpáticos: ok. Trilha sonora espantosamente clichê: ok. Superficialidade: ok.
-
um filme divertido
-
Se se apoia na dialética sobre conduta humana e diferenças culturais e sociais por um lado, por outro é infantil no mau sentido, está empapado de gags aleatórias, tiradas batidíssimas e péssimos vícios dos grandes estúdios. É fraquinho.
-
bonitinho
-
Técnica: 9.0 Arte: 8.0 Ciência: 8.0 Nota: 8.33
-
A chance de mudar a imagem do nosso país mundo a fora só reforçou a ideia de que somos o país do futebol e do carnaval. Diverte, ao menos.
-
Linda homenagem à Cidade Maravilhosa, nos seus menores detalhes, que serve ainda como bela propaganda turística. Engraçado e super agradável, uma animação de primeira!
-
Talvez a tentativa de ser mais pixaresco tenha tirado um pouco do brilho, tem uma história clichê ao quadrado, personagens bobos, mas um visual belíssimo e momentos divertidos fazem desse filme uma boa sessão.