- Direção
- Tom Hooper
- Roteiro:
- David Seidler
- Gênero:
- Drama, Histórico
- Origem:
- Reino Unido, Austrália
- Estreia:
- 11/02/2011
- Duração:
- 118 minutos
- Prêmios:
- 68° Globo de Ouro - 2011, 83° Oscar - 2011
Lupas (102)
-
O filme é redondinho e tal, não fede nem cheira e a atuação do Colin Firth é muito boa, fazendo jus ao Oscar. Agora, como melhor filme batendo A Origem, Cisne Negro e A Rede Social? Não há nada que justifique, nem de perto, a premiação.
-
Almofadinha.
-
King's Speech é aquele típico novelão inglês quadrado, com uma produção pomposa, elenco de primeira linha, e um tema central grandioso. É aquele dramalhão de época assumido, que abraça todos os seus clichês, convenções de seu hiper batido gênero, e piores(e melhores) vícios. Colin Firth faz valer apena cada minuto.
-
Um momento histórico visto de uma maneira intimista.
-
O papel de Rush é divertido, mas não gostei muito de Firth. Preferiria que o Oscar fosse entregue a Eisenberg.
-
Filme quadradinho,com uma história curiosa e ok.Não levo o oscar a sério há anos.Como esse leva o prêmio principal?
-
Um filme correto, bem produzido, bela fotografia, tudo muito certinho.
-
Bem, eu não sou a Rainha para chorar com esse filme, e nem a Academia para condecorá-lo com o Oscar, mas eu gosto de História. Se bem que o melhor fato envolvendo esse filme foi a cara de Aronofsky ao - injustamente - perder o Oscar de Melhor Diretor.
-
Mediano
-
Com um elenco afiado e uma história envolvente, O Discurso do Rei consegue transmitir sua mensagem através de atuações poderosas e marcantes.
-
Muito bom, mas pouco explica os Oscars que roubou de "A Rede Social" e de "A Origem" na cerimônia de 2011.
-
Mediano, resume absolutamente tudo sobre este filme.
-
Se me mostrarem um (só um!) ponto de brilhantismo nesse filme comum, sonolento e preguiçoso, quem sabe eu reveja um dia.
-
O legitimo filme certinho. Grandes atuações, roteiro coeso, uma boa história, bom figurino... Tão certinho que até irrita e ter ganho o Oscar, mesmo que até merecesse ser indicado, foi mais uma mostra que a Premiação está decadente.
-
Não me cativou em momento algum. Apesar de não ser longo, é altamente arrastado e cansativo. Não merece o Oscar que levou...
-
Uma ótima história simples, que não merece o Oscar, mas mereceu ser indicado a ele. Colin Firth brilha junto de um elenco afinado.
-
Também conhecido como "Como Hooper quase conseguiu estragar uma história".
-
Um dos filmes mais sem-graça a ganhar um oscar . Não será lembrado e não teve importância ou força alguma , já em 2014 é difícil até de lembrar da existência desse filme. Possui qualidades técnicas , mas não toca/atrai o espectador em momento algum.
-
16/11/11
-
A perfeita definição de superestimado!