![](https://www.cineplayers.com/sites/default/files/styles/poster/public/posters/8358_poster.jpg?itok=tRMRe_01)
- Direção
- Hayao Miyazaki
- Roteiro:
- Maurice Leblanc (personagens), Hayao Miyazaki (roteiro), Monkey Punch (graphic novel), Tadashi Yamazaki (roteiro)
- Gênero:
- Animação, Aventura
- Origem:
- Japão
- Duração:
- 102 minutos
Lupas (18)
-
Nada comum para uma animação com um roteiro tão simples. Hayao Miyazaki impõem uma criatividade acima da média em um contexto de assassinato, corrupção e brutalidade. Divertidíssimo!
-
Ao contrário de alguns diretores que começaram bem e terminaram mal, Miyasaki, no meu ponto de vista, não começou tão bem assim. Esta animação é bem fraca, longe do encanto trazido por obras posteriores do Ghibli. Sustentado em grande parte por perseguições sem fim no castelo. Não é ruim, mas é comum. Bem comum.
-
Animação delicinha, divertido, representante do ano que nasci...
-
O início da obra de Hayao Miyazaki, ainda preso a uma série e com temáticas bem simples. Mas já da pra ver um pouco do que viria a ser seu cinema. Divertido.
-
Miyasaki já demonstrava um domínio narrativo exemplar em uma jornada precursora de quase todo típico blockbuster contemporâneo, com o diferencial do charme de uma animação tão bela quanto caricata. Universo fabulesco cheio de personalidade.
-
Vale a diversão pois tem momentos muito engraçados.
-
Hayao Miyazaki no começo de carreira, ainda não tem seu toque magico posterior, mas ainda que diferente é um grande filme na carreira do diretor.
-
Interessante ver um herói do Miyazaki como um ladrão, fumante, que gosta de dinheiro. É divertido, mas ainda sem a força e sem a mensagem de seus filmes posteriores.
-
Lupin é o típico anti-herói fora-da-lei com carisma e cheio de truques. A história é clássica, misturando características do gênero aventura com muita ação, mistério e bom humor. Não tão genial quanto os trabalhos posteriores de Myiasaki, mas é ótimo.
-
Com o calibre de Miyazaki, principalmente nos minutos finais. Seus castelos são algo inimaginável.
-
Emoção e aventura no melhor estilo Miyazaki. Partindo de uma premissa clássica, a narrativa envolve com magia deliciosa e torcer pelos personagens é quase inevitável.
-
Primeiro longa de Miyazaki divertidíssimo, charmoso e nostálgico como só ele consegue conceber.
-
O primeiro filme de Miyazaki demora à engrenar (apesar de toda a correria) e o carisma dos personagens não é sentida de maneira tão natural quanto seus trabalhos posteriores, mas diverte e o visual, mesmo rudimentar, já demonstrava potencial.
-
Filme mais divertido do Miyazaki.
-
Não é o melhor filme do mestre Hayao Miyazaki, mas é um ótimo filme. Tem aventura, comédia, ação, um pouco de quase tudo. O filme tem também grandes personagens. Ótimo entretenimento.
-
Muito da qualidade de Lupin se deve a mão de Miyazaki, que nesse longa consegue entender bem o contexto da telona em relação a da televisão.
-
Praticamente "animando" um filme de aventura, Miyazaki desenvolve seus belos cenários em desenhos, com bastante criatividade. Como é sua marca, se excede nas ações desnecessárias e não prioriza um bom acabamento para o roteiro.
-
Lupin é um personagem muito carismático. Nos envolve, faz a gente adorar ele e suas loucuras. Toda a história é ótima e imprevisível; fui pega de surpresa em muitos momentos.