Contém inúmeros conflitos que exemplificam o papel da mulher no período, presa entre papeis sociais e desejos de liberdade que se esbarram a todo momento. A composição da difícil personagem de Dietrich é brilhante.
Uma das várias parcerias entre Sternberg e Dietrich, mas não a melhor. É mais um exemplo de personagem na qual ela era especialista: a mulher inconformada com sua condição, que arregaça as mangas e rompe com o estado das coisas. A relação carinhosa dela com o filho é um dos pontos altos da história.
Filme polêmico especialmente pela época cheia de códigos de moralidade absurdos mas confesso que a trama não me conquistou como o cinema de Sterneberg costuma me saciar.
Com tanto a dramatizar (e com certeza o show business era um dos alvos principais), Sternberg aposta quase tudo em Dietrich, Grant, na química duvidosa entre os dois, e acaba se dando bem. Um dos seus filmes atemporais, com uma dúzia de grandes cenas.
Uma mulher no centro de uma tempestade de moralismo, desejo e sacrifício. Outro belo filme de Josef von Sternberg a contar com a presença marcante de Marlene Dietrich...