Mais um filme em que Eric Rohmer filmou homens e mulheres em suas confusões sentimentais. Homens e mulheres que nunca perdem a jocosa mania de complicarem as coisas, que estão sempre as voltas com as divertidas peças do destino. É sempre o mesmo. É sempre delicioso!
Meu primeiro Eric Rohmer. Esperava mais, mas é um bom filme. Mesmo com o filme tendo menos de duas horas, em alguns momentos é bem chato. Uns diálogos são ótimos, já outros não. As atuações são boas. E também é bem dirigido. Gostei, mas acho que podia ter sido melhor.
Partindo da simplicidade, Rohmer tem um jeito delicado de construir diálogos envolventes e deliciosos, conduzindo leves estudos de personagens, sem precisar correr para uma representação complexa. Uma pena perder um pouco do ritmo entre os 30-60 minutos.
Com um cinema livre das amarras de uma necessidade gritante de faturar altas cifras, Rohmer pode se debruçar com toda a calma sobre gestos feitos pelos personagens, sobre a repercussão daquilo que dizem em seus interlocutores.