- Direção
- Edgar Wright
- Roteiro:
- Michael Bacall (roteiro), Edgar Wright (roteiro), Bryan Lee O'Malley (graphic novels)
- Gênero:
- Ação, Aventura, Comédia, Fantasia
- Origem:
- Estados Unidos, Canadá, Japão, Reino Unido
- Estreia:
- 31/12/1969
- Duração:
- 112 minutos
Lupas (74)
-
A melhor comédia nerd da história.
-
Acho que a afetação visual tem bons e maus momentos, de fato é tudo muito irregular. Me parece um novo clássico da sessão da tarde, tem sua personalidade para representar a geração "PlayStation 1".
-
Um filme cool e alternativo em uma época onde ser nerd ainda não era tão cool assim, tenho a impressão que se tivesse sido lançado 5 anos depois teria feito muito mais sucesso e talvez EW fosse melhor reconhecido. A sua linguagem e ritmo é extremamente bem sucedida em seus primeiros atos porém se desgasta no arco final, mesmo assim um filme acima da média e que conta com vários atores que na época eram semi-desconhecidos.
-
um mirabolante exercício de nicho e de adaptação. funcionar ou não acaba sendo secundário
-
O filme orgulho nerd máximo dessa geração!
-
Bastante inventivo e criativo, fazendo bem a passagem dos quadrinhos para o cinema. Cheio de referências do universo pop principalmente dos vídeo-games, diverte sim, mas não vai muito além disso.
-
Filme com embalagem moderninha.Divertido.
-
É incrível o poder da montagem de Wright, style d+! Diversas referências, colocadas sempre de maneira inteligente e criativa. Trilha caprichada, apesar do gênero teen simples. Metáforas bem boladas nas brigas com os ex. Dos gdes filmes nerds da história!
-
Filme babaca com babaquices engraçadas e outras nem tanta. É, de forma geral, inconstante e irregular, reflexo de seu diretor.
-
Causa um estranhamento no começo, mas o filme vai crescendo, divertindo igualmente na comédia e na ação.
-
Ridículo
-
Esse é forte candidato filme mais horrível da década.
-
Absurdamente cool, o filme tem ótimos elementos que juntos, fazem um ótimo. Mas, podiam ter cortado aquele cabelo horroroso do Michael Cera...
-
A direção inventiva, a montagem dinâmica e o ótimo roteiro fazem de 'Scott Pilgrim' um filme 'cool' até a alma. Divertidíssimo e extremamente original.
-
Mesmo que um pouco inferior ao material original(o qual sou bastante fã), Scott Pilgrim Contra o Mundo é um ótimo e engraçadíssimo filme.
-
Wright dirige com inventividade o ótimo material de origem, concebendo uma obra insana, fluida (montagem e edição excepcionais), visualmente interessante, com uma trilha sonora inspirada, bom elenco e que, de quebra, ainda diverte sem perder o ritmo.
-
1 parte 6 - 2 parte 6 - 3 parte 6 - nota final: 6.0
-
We Are Sex Bob-Omb
-
Fréneticamente bom!
-
Um dos filmes mais descolados, deslocados, porraloucas e bem realizados que já foram feitos! Um tanto quanto oco, mas divertido pra caramba! A direção de Wright é insana e propositalmente exagerada! Cera caiu como uma luva no papel!