- Direção
- Laís Bodanzky
- Roteiro:
- Luiz Bolognesi
- Gênero:
- Drama
- Origem:
- Brasil
- Estreia:
- 16/04/2010
- Duração:
- 104 minutos
Lupas (41)
-
Por mais que não tenha tanto tempo, eram outros tempos. Hoje as discussões são bem diferentes, bem mais desenvolvidas, mas os germes dessa evolução estavam presentes nas questões que o longa aborda. E são muitas questões. Bom filme nacional.
-
Com Bodansky, as ideias de sempre (escola, família, amigos, namoro, escapismo, virgindade) não ajudam a cineasta paulista a ganhar êxito total em produzir um retrato realmente relevante, embora expressivo desse universo teen. Divertido, e inofensivo.
-
O universo do adolescente está sim muito bem representado no filme, com um tom de realidade que o torna ainda melhor; e muito bem atuado por sinal. Grande filme.
-
Esperava uma bomba...tinha vários preconceitos com esse filme, mas ele é realmente digno, apesar de certos exageros (gente caricaturada como a tal blogueira).
-
No começo, capta bem o turbilhão de sentimentos que resulta de ser um típico adolescente, mas depois de um tempo a "malhanização" toma conta do enredo e quase bota tudo a perder. Não é "A" comédia adolescente brasileira, mas é uma boa tentativa.
-
Cinema adulto, roteiro consistente, direção segura, elenco muito convincente, elevam nosso cinema, a melhores patamares.
-
12/10/10
-
Filme honesto em sua proposta e, acima de tudo, real em sua narrativa. Excelente!
-
Filminho adolescente bem legalzinho, retrata bem um parcela/tribo dos jovens...
-
Por mais que seja estereotipado, por vezes irritante e que não consiga desenvolver tudo que tenta englobar, é lindo e sincero. Bodanzky dá um toque especial ao filme com sequências de dar brilho aos olhos. É o Cinema nacional indo além da comédia idiota.
-
Retrato fiel do mundo adolescente de hoje em dia.
-
Achei 'cool'. Me julguem.
-
Tão... Óbvio.
-
Um filme nacional contemporâneo fazendo sentido e prendendo o espectador com verossimilhança e criatividade!? Coisa difícil de se ver.
-
Apesar de não passar de um episódio prolongado de malhação, ainda tem seus méritos, mas bem poucos e fica dificil saber onde estão no meio de tanta chatice...
-
Filme muito bom, lembrou muito o também filme brasileiro "Antes que o mundo acabe", Fiuk decepciona mas Denise Fraga rouba a cena.
-
'Perfeito retrato jovem' que? 'Ótimo protagonista' oi? 'Belíssimas cenas' hm? Sou um jovem e em quase nenhum momento me senti representado, só caricaturado. Perdão a obviedade, mas esse filme não está entre as melhores coisas do mundo. Piores talvez...
-
Teenmovie sem nada de demais, mas que mesmo assim diverte. Uma boa direção e um elenco com atores pouco conhecidos (fora o Fabio Jr Jr) traz naturalidade à história.
-
'Malhação' melhorado tecnicamente.
-
Filme divertido. De certa forma otimista sem forçar a barra. Boa trilha sonora (apesar de Fiuk).