- Direção
- Denis Villeneuve
- Roteiro:
- Jacques Davidts
- Gênero:
- Policial, Drama
- Origem:
- Canadá
- Duração:
- 77 minutos
Lupas (13)
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05.10.2020.
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Muitas tragédias começam silenciosas, e o interesse de Villeneuve é esquadrinhar um pouco do antes e do durante em uma sociedade tida como pacífica, mas também suscetível ao mal da violência.
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Vale mais pela mensagem.Forte,chocante e sombrio.
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Villeneuve demonstra expertise desde o início de sua carreira ao por na tela um evento trágico tão assustador, reflexo da misoginia que chega aos extremos mostrados na película. Desde a carta original do assassino até o monólogo final, forte filme.
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O tom independente da fase pré-hollywoodiana de Villeneuve é charmoso e a temática da obra ainda é atual e contudente. É uma pena que o diretor, apesar de já demonstrar talento aqui, se entregue a certos exibicionismos que diluem a força de sua narrativa.
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29/07/17
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Uma aula de direção.
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O choque, o silêncio e o sentimento de medo pairando sobre toda a projeção e as vidas no filme, que prefere deixar a realidade e o cotidiano falarem por si mesmos e o resto são pequenos fluxos de pensamento, direção que lembra positivamente Van Sant.
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Pequena joia de Villeneuve. Degeneração da imagem masculina, isoladamente. Da expressão máxima do ódio à nova prática feminista, supostamente igualitária. Um excelente jogo de câmera, enquadramentos e iluminação, mais ainda por sua fotografia em P&B.
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Mesmo tendo semelhanças com Elefante. Seja por conta da narrativa feita por um observador que rememora os fatos dando maior veracidade a trama, nesse filme não nos sentimos angustiados pelo terror do massacre, mas pela indiferença ao outro.
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Historia chocante, abordagem imprecisa
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Mesmo tendo semelhanças com elefante, seja por conta de narrar um massacre e fazer a narrativa por um observador que rememora os fatos dando maior veracidade a trama, nesse filme não nos sentimos angustiados pelo terror da morte, mas pela indiferença.
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Sem se preocupar em ser tão expositivo, Polytechnique vai direto na essência dos acontecimentos, formando um panorama completo e impactante dos personagens em suas múltiplas perspectivas. Eis o preto-e-branco da barbárie.